Teatro Municipal Castro Mendes passa por reforma preventiva na rede elétrica

 

O Teatro Municipal Castro Mendes está fechado para eventos. Neste período, o local passa por reforma preventiva e corretiva na rede elétrica. A manutenção inclui a substituição dos cabos de alimentação elétrica, reformulação do quadro de distribuição de energia da área técnica e bilheteria, além da iluminação da plateia, saguão, bilheteria e fachada com a substituição da alimentação 127 voltz por 220 voltz.
A reforma já foi iniciada e será concluída em março. A reabertura do teatro será com um concerto da Orquestra Sinfônica.
De acordo com o diretor de Cultura, Gabriel Rapassi, este é o período de menor demanda de utilização do teatro. “Janeiro e fevereiro são meses com baixa procura pelo Castro Mendes, por isso optamos por fazer a reforma neste período. As agendas de fevereiro serão cumpridas, sem prejuízo aos artistas ou à obra”, explicou.
Ainda segundo Rapassi, essa manutenção é importante para manter a segurança do teatro e também um serviço mais qualificado para as companhias que utilizam o espaço. “Essa reforma é preventiva, não é corretiva de nenhum erro. Ela garantirá que o teatro esteja sempre nas melhores condições de uso.”
Campanha de Popularização do Teatro
O diretor de Cultura também lembrou que durante o mês de janeiro o teatro normalmente é utilizado pelas companhias que fazem parte da Campanha de Popularização do Teatro, mas, como este ano o evento vai acontecer em outro período a reforma não trará prejuízos para os artistas.
Está sendo discutida no legislativo uma alteração da Lei da Campanha, que prevê a inclusão de outras performances artísticas, como dança e circo e que inclusive altera o nome do evento para Campanha Municipal de Popularização das Artes da Cena do Município de Campinas. A nova legislação também prevê a criação do “Prêmio Campinas de Formação de Plateia”.
“O debate foi feito com a classe artística e com o Conselho de Cultura. Na Câmara, já tivemos uma audiência pública sobre o projeto, que tem como objetivo melhorar a Campanha, atraindo mais público e dando a possibilidade de outras artes participarem”, explicou Rapassi. “Nós sabemos da importância de baixar o preço do ingresso na Campanha, mas também é importante remunerar os grupos artísticos que vêm se apresentar. Por isso bolamos esse prêmio que reconhece as companhias que mais valorizam a relação com a plateia da cidade” 
O Prêmio Campinas de Formação de Plateia será concedido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em valor proporcional ao arrecadado pela bilheteria do espetáculo, conforme previsto nos editais publicados anualmente.

Read Previous

Outback realiza a 17ª edição do Bloomin’ Day

Read Next

Contra a Dengue: Jorge Schneider pede limpeza imediata em praça no Jardim Chapadão e IV Centenário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *