Contra a Dengue: Jorge Schneider pede limpeza imediata em praça no Jardim Chapadão e IV Centenário

O vereador Jorge Schneider (PL) solicitou ao Executivo, por meio de Indicação, uma intervenção urgente na Praça Ademar Tomás, na divisa entre o Jardim Chapadão e o Jardim IV Centenário.

“É muito importante que a ação de limpeza e roçada seja imediata, uma vez que o mato está muito alto e no local há um córrego. Esta situação acaba provocando  acúmulo de água parada e gerando criadores do transmissor da Dengue”, alerta Schneider.

 

 

Com o mato alto, algumas pessoas jogam entulho, móveis velhos,  colchões, garrafas vazias e outros objetos no local/Imagens Divulgação Jornal do Castelo

O parlamentar lembra ainda que o risco é grande uma vez que o  IV Centenário faz divisa com o Jardim Eulina, que é um dos nove bairros com alto risco de transmissão da dengue em Campinas, segundo Prefeitura.

Indicação

A Indicação é uma ferramenta legal por meio da qual os vereadores encaminham à Prefeitura as demandas necessárias para atender necessidades dos bairros de Campinas como um todo.

Início do serviço

Após a Indicação feita por Jorge Schneider, a Administração Regional Municipal responsável pela área deu início à roçada do mato já nesta sexta-feira, 19 de janeiro. A previsão é de que os trabalhos de roçada do mato e limpeza da praça sejam concluídos ainda neste final de semana.

 

  Trabalhos já foram iniciados/Imagem Divulgação Jornal do Castelo

Read Previous

Teatro Municipal Castro Mendes passa por reforma preventiva na rede elétrica

Read Next

EDITAL DE CONVOCAÇÃO CONDOMÍNIO EDIFÍCIO ERASMO BRAGA

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *