Sinfônica de Campinas faz prévia de Festival de Inverno em ensaio aberto

Ensaio aberto será no Teatro Castro Mendes, às 10h30, com entrada solidária de doação de 1kg de alimento não perecível

Nesta semana vai ser possível saber e ouvir o repertório que a  Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas apresentará no Festival de Inverno de Campos do Jordão. Haverá um ensaio aberto ao público na próxima sexta-feira, 28 de julho, às 10h30, no Teatro Municipal Castro Mendes que fica na Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial, Campinas. O ensaio é aberto, gratuito, mas pede-se a doação de 1kg de alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos da Prefeitura.

 

No dia 28, o ensaio aberto terá o mesmo repertório que será interpretado no festival reconhecido como o maior e mais tradicional evento de música clássica da América Latina. A Sinfônica de Campinas se apresentará lá em Campos do Jordão no dia 29 de julho, às 16h.

 

O concerto tem o nome de “Tarde Espanhola” e a regência é do maestro Carlos Prazeres, contando com a presença da mezzo soprano Ana Lúcia Benedetti. A Sinfônica executará duas das obras mais importantes do compositor e pianista espanhol Manuel de Falla (1876-1946): El Sombrero de Três Picos, suítes 1 e 2 e El Amor Brujo, encerrando o concerto com a obra de Nikolai Rimsky-korsakov: Capriccio Espagnol, Op.3.

O Festival

O Festival de Inverno de Campos do Jordão chega à sua 53ª edição em 2023. É promovido pela Fundação Osesp, pela Prefeitura de Campos do Jordão e pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativa. Ana Lúcia Benedetti, mezzo soprano Brasileira, natural de São Paulo, estudou piano no Conservatório de Música Ars et Scientia e é bacharel em Canto pela Faculdade Mozarteum na classe de Francisco Campos Neto. Estudou também com Hildalea Gaidzakian, Marcos Thadeu, Regina Elena Mesquita, Mo. Gabriel Rhein-Schirato e Eliane Coelho. Desde 2010, obtém orientação vocal de Isabel Maresca.  

Serviço Evento:

Ensaio Aberto da OSMC

Dia: 28/7 (6ª feira)

Hora: 10h30

Local: Teatro Municipal Castro Mendes – Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial – Campinas – SP

Entrada: 1 quilo de alimento não perecível

Estacionamento gratuito: Estação Cultura

 

Evento: Apresentação da OSMC no Festival de Inverno de Campos do Jordão

Dia: 29/7 (sábado)

Hora: 16h

Local: Parque Capivari – Rua Eng. Diogo José de Carvalho, 1291 Capivari, Campos do Jordão

Read Previous

Vereador Jorge Schneider pede urgência na reforma do playground em praça da Vila Militar

Read Next

Artigo: A Inteligência Artificial na Legislação Brasileira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *