Santander Universidades distribui 5 mil bolsas para formar profissionais de segurança de dados

Curso do Santander Universidades abrange técnicas e conceitos de cibersegurança, sistemas operacionais, redes de computadores, ferramentas de testes de intrusão e simulações de ataques em redes

Computadores em sala de aula/imagem: freepik

Santander Universidades, em parceria com a plataforma DIO, disponibiliza 5 mil bolsas de estudo gratuitas, para profissionais interessados em tecnologia e cibersegurança. O programa Santander Cibersegurança tem mais de 50 horas de conteúdo de ferramentas, técnicas, conceitos e fundamentos de cibersegurança, sistemas operacionais, redes de computadores, ferramentas de testes de intrusão e simulações de ataques em redes. Interessados podem se inscrever até 3 de novembro pelo portal Bolsas Santander .

Os contemplados poderão criar aplicações e soluções, conhecer uma linguagem de programação e ter noções básicas de linhas de comando. Os 300 alunos com melhor performance serão contemplados com uma mentoria exclusiva com profissionais da DIO. A bolsa contempla acesso a certificados, desafios práticos, projetos concretos e orientações de especialistas da DIO e do Santander.

O programa é construído para iniciantes que buscam uma base para ingressar em uma carreira tecnológica promissora, profissionais em transição de carreira que desejam se reciclar no mercado de tecnologia e estudantes que querem aprimorar habilidades em segurança cibernética.

“Trabalhar em prol da segurança cibernética reforça os nossos pilares de apoio à educação e empregabilidade, com a capacitação de novos profissionais para um mercado de trabalho aquecido e em constante desenvolvimento, além do investimento na construção de um ecossistema digital brasileiro com mais segurança contra ameaças”, comenta Marcio Giannico, senior head do Santander Universidades.

“Esse bootcamp marca a segunda parceria de sucesso entre a DIO e o Santander Universidades. Com 5 mil bolsas de estudo 100% gratuitas, este programa é o resultado do compromisso das instituições em capacitar indivíduos interessados na interseção entre tecnologia e cibersegurança”, comenta Iglá Generoso, CEO da DIO.

Read Previous

Livro sobre a trajetória musical de D. Pedro l tem lançamento em Campinas

Read Next

Campanha alerta para prejuízos da exposição excessiva às telas entre crianças e adolescentes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *