Ranking do Município VerdeAzul: Campinas fica em 1º lugar entre grandes cidades

Campinas conquistou mais uma vez o 1º lugar entre os municípios com mais de 500 mil habitantes no ranking ambiental do Programa Município VerdeAzul 2022.

A cidade repetiu a classificação de 2021. A premiação ocorreu nesta quarta-feira, dia 24 de agosto, na sede da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.  

  Este é o décimo ano seguido que a cidade é certificada como município VerdeAzul.

O secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes representou o prefeito Dário Saadi no evento que teve a presença de gestores públicos de todo o estado.  

  No ranking geral do estado, Campinas ficou na posição 50 entre os 645 municípios paulistas, com nota 83,64. “Nos mantivemos em 1º lugar na categoria acima de meio milhão de habitantes. Isto é fruto de gestão com rigor técnico e vontade política.

Tivemos grandes desafios, como a pandemia e suas repercussões com impactos econômicos, afetando, na maior parte, as grandes cidades. Diante disso, principalmente estas grandes cidades caíram no ranking e muitas sequer foram certificadas, por isso, o resultado de Campinas se destaca”, afirma Rogério Menezes.     

Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado, Fernando Chucre entrega prêmio a Rogério Menezes; ao lado de secretário adjunto de meio ambiente do Estado, Eduardo Trani (da ponta esquerda) e demais autoridades

O Programa Município VerdeAzul, iniciado em 2007, premia os municípios com melhor desempenho, levando em conta diversos quesitos ambientais, com o objetivo de medir e apoiar a eficiência da gestão com a descentralização e valorização da agenda ambiental no Estado de São Paulo.

Read Previous

Emdec presta apoio operacional ao 6º GP Campinas de Ciclismo domingo

Read Next

UPA atrai mais de 32 mil estudantes à Unicamp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *