Natal Caminhos dos Sonhos tem programação intensa em Campinas nesta semana

Programação intensa conta com apresentações da Carreta Encantada e da Sinfônica, roda-gigante do Boticário e Natal dos Escoteiros estão entre as opções

O Natal Caminhos dos Sonhos tem uma programação intensa nesta semana, em Campinas. Além da Vila do Papai Noel, aberta todos os dias, quem passar pela cidade pode conferir os espetáculos da Carreta Encantada e da Orquestra Sinfônica de Campinas, a roda-gigante do Boticário e o Natal dos Escoteiros do Brasil.
Carreta Encantada
Entre os destaques da programação está o espetáculo da Carreta Encantada, que terá quatro apresentações nesta semana.
As duas primeiras serão na quinta-feira, 14, na Ceasa, às 10h30, e em Barão Geraldo, às 19h.
Para fechar a semana, nos dias 15 e 16, sexta e sábado, o espetáculo estará no Jardim Paraíso de Viracopos e no Parque Valença, às 19h.
O musical traz duendes, soldadinhos de chumbo, palhaços, personagens da Disney, super-heróis, princesas e príncipes, além do Papai Noel, a atração mais esperada pelas crianças.
Natal dos Escoteiros do Brasil
O Natal dos Escoteiros do Brasil também vai acontecer neste fim de semana. Cerca de 200 escoteiros vão montar acampamento, em formato de presépio, na Vila do Papai Noel, neste sábado, 16, às 18h30. O grupo também vai realizar jogos cooperativos com as crianças e demonstrar como funciona o escotismo.
Concerto Especial de Natal
No sábado, 16, às 18h, acontece um evento que já virou tradição no Natal de Campinas, o Concerto Especial de Natal, realizado todos os anos pela Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.
Visita ao Papai Noel
A Vila do Papai Noel, no Largo do Rosário, funciona todos os dias, das 10h às 22h. Ela é formada por sete casas. A principal, onde ficam o Papai e a Mamãe Noel, tem vários cenários, como a fábrica de brinquedos, a cozinha dos ursos, o canto da neve e o trenó. As outras casinhas são decorativas e dão todo o charme ao local.
Roda-gigante do Boticário
De quinta-feira a domingo, das 15h às 21h, a roda-gigante do Boticário também é uma opção. O equipamento, montado na Praça Arautos da Paz, tem 20 metros de altura e 16 cabines com capacidade para quatro pessoas cada.
A atração é gratuita e o agendamento deve ser feito previamente pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/natal-campinas-roda-gigante-o-boticario-experiencia-gratuita/2261918).
Menores de idade só poderão embarcar acompanhados de um responsável maior de idade.
Papai Noel na Ceasa
Quem passar pela Ceasa Campinas no fim de semana também pode aproveitar para fazer uma visita ao Papai Noel. O Bom Velhinho ficará até 23 de dezembro, das 10h às 14h, no Mercado de Flores.
Iluminação de Natal
A decoração especial de Natal também pode ser conferida em vários pontos da cidade, entre eles a Praça da Catedral, o Largo do Rosário, a rua 13 de Maio e a Praça Carlos Gomes. A Estação Cultura, o Centro de Convivência e o Paço Municipal também serão decorados.
Feira de Natal do Centro de Convivência
Quem quiser comprar um presente especial ou apreciar diferentes pratos, pode aproveitar visitar a Feira de Natal do Centro de Convivência que está funcionando das 16h às 22h, de segunda a sexta-feira; e das 9h às 14h, nos fins de semana.
Além das mais de 80 barracas, a programação também contará com cantatas de Natal, corais natalinos, dupla sertaneja, Orquestra de Viola, apresentação teatral, entre outras.
Natal Caminhos dos Sonhos
O Natal Caminhos dos Sonhos encanta Campinas neste final de ano. Estão programadas atividades no Centro e em diversos bairros da cidade, com atrações para todas as idades.
Confira a programação completa no site https://www.natalcaminhosdossonhos.com.br/.

Read Previous

Documentário “Música no Quintal e os Vissungos” tem lançamento dia 13 de dezembro

Read Next

Nem Sangue Nem Areia escolhe samba para 2024 com o enredo ‘Bagunçando o Coreto’

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *