Mercado Municipal de Campinas tem horário de funcionamento ampliado nos dias 27 e 28 de março

Os consumidores que frequentam o Mercado Municipal vão ganhar mais algumas horinhas para as compras de Páscoa. Nos dias 27 e 28 de março, os boxes vão poder funcionar até as 19h30. O movimento no local está aumentando desde o início do mês, principalmente por conta das pessoas mais religiosas, que adotam hábitos alimentares diferentes nessa época, trocando a carne vermelha pelo peixe ou frutos do mar.

Além das vendas do peixe, que têm uma expectativa de crescimento de 20%, os comerciantes do local também apostam nos doces e chocolates, principalmente para quem usa os produtos para preparar ovos de páscoa caseiros.

“A Páscoa é um período que sempre temos aumento no movimento do Mercadão. Além dos peixes e frutos do mar, que muita gente adota como dieta na Quaresma, temos outros produtos e também os preparativos para o próprio almoço de Páscoa. Uma feijoada, por exemplo, pode entrar no cardápio”, disse o presidente da Setec, Enrique Lerena.

Crescimento

Segundo a Adriana Tavares, comerciante de peixes no Mercadão, esse ano em é esperado um aumento no volume de vendas do produto na ordem de 20%, uma vez que os preços praticados em janeiro permanecem os mesmos, diferente do que ocorria em anos anteriores. “Se os preços de compra de peixes e frutos do mar continuarem os mesmos na próxima semana, essa Páscoa deverá ser muito boa para nós que somos do ramo”, afirma Adriana.

Além desse seguimento, outros tipos de alimentos também devem apresentar um bom desempenho esse ano, como é o caso de doces e chocolates, que nesse período são muito usados na confecção de ovos de Páscoa.

Serviço:


Mercado Municipal de Campinas
Av. Benjamin Constant, s/n – Centro
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira:
 Das 7h às 18h/ Nos dias 27 e 28, o horário será ampliado até 19h30
Sábados: 7h às 16h
Domingos: Das 7h às 12h
Telefone: (19) 3232-3679

Read Previous

Noite do jazz na Cervejaria Blacaman tem apresentação do francês Mathias Allamane

Read Next

Consultório Veterinário Móvel inicia atendimento no Parque Dom Bosco a partir do dia 27 de março

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *