Consultório Veterinário Móvel inicia atendimento no Parque Dom Bosco a partir do dia 27 de março

 

O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) de Campinas inicia o atendimento a partir de quarta-feira, 27 de março, na unidade 2 do Consultório Veterinário Móvel na região do Conjunto Habitacional Vida Nova, no Parque Ecológico Dom Bosco. O serviço era para ter começado na última segunda-feira, mas foi suspenso porque as instalações foram arrombadas e vandalizadas em um furto. O serviço é gratuito por ordem de chegada. Para atendimento do pet, o tutor deve levar documento de identificação e comprovante de endereço.

 

A equipe trabalhou nos últimos dois dias na recuperação da unidade, instalada em um contêiner adaptado como consultório, permitindo que o atendimento aos animais da população de toda a cidade possa ser retomado na manhã desta quarta-feira. A fiação da parte elétrica do consultório e uma escada de alumínio foram furtadas e alguns materiais quebrados.

 

O Consultório Veterinário Móvel do DPBEA ficará no Parque Ecológico Dom Bosco, na avenida Comendador Emílio Pieri, nº 221, no Conjunto Habitacional Vida Nova, até próximo dia 25 de abril. O horário de atendimento é das 8h às 12h, e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.

 

 

Prevenção e controle

 

O principal objetivo do programa é atuar na prevenção de doenças. O atendimento é por ordem de chegada, com distribuição de senha. Não é necessário agendamento prévio para que o animal doméstico seja atendido. Basta ter mais de 18 anos e apresentar documentos pessoais e comprovante de residência em Campinas. Os animais atendidos são microchipados e recebem vacina, se houver indicação.

 

O Consultório Veterinário Móvel possui três salas para atendimentos médicos veterinários e uma área administrativa para o cadastramento dos interessados. As equipes são formadas por três médicos veterinários, um auxiliar de enfermagem e um recepcionista.

 

A gestão do serviço é da Secretaria do Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade (Seclimas), por meio do DPBEA.

 

Mais informações sobre os horários e serviços oferecidos pelo DPBEA podem ser obtidas pelo site https://portalanimal.campinas.sp.gov.br/. Neste endereço, também é possível conhecer os animais do departamento que esperam por adoção.

 

Serviço:

Programa de Consultórios Veterinários Móveis – Prefeitura Municipal de Campinas

Atendimento atual:

Unidade 2 – de 27/03 até 25/04

Local: Parque Ecológico Dom Bosco

Endereço: Avenida Comendador Emílio Pieri, nº 221, Conjunto Habitacional Vida Nova- Campinas

Horário: atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h

O que levar: documentos pessoais e comprovante de residência em Campinas. É preciso ter mais de 18 anos

Read Previous

Mercado Municipal de Campinas tem horário de funcionamento ampliado nos dias 27 e 28 de março

Read Next

Ceprocamp recebe evento que busca recrutar candidatos para trabalho e estudo no Canadá

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *