IX Mostra Jazz vai agitar Campinas de 3 a 10 de dezembro

Apresentações da Mostra Jazz serão realizadas simultaneamente em vários pontos da cidade e parte da programação é gratuita
Campinas recebe a IX Mostra Jazz Campinas de 3 a 10 de dezembro, em vários pontos da cidade. A programção é diversificada, serão 18 shows musicais, 130 músicos envolvidos, 4 DJ´s de jazz e vertentes, 2 workshops (oficinas gratuitas de música), 1 exposição fotográfica, 2 feiras de discos, arte, moda, gastronomia e cerveja artesanal. Das 29 atrações culturais oferecidas, 14 serão gratuitas e 8 com contribuições sugeridas.
A Mostra Jazz Campinas acontece anualmente desde 2015. Um grande encontro de artistas do cenário instrumental da cidade de Campinas e região, aberto ao público, produzido pela Zumbido Cultural e este ano com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, SindiPetro SP e da Secretaria de Cultura de Valinhos.
Abertura em Barão Geraldo
A abertura ocorre no dia 3 de dezembro, na Praça Durval Pattaro, em Barão Geraldo, a partir das 14h, com Cleyton Menezes Grupo, Thiago Espírito Santo Trio, show de lançamento do disco “Real Time”, de Paulinho Vicente Quarteto, e Ieda Cruz & Fernando Baeta com o show Cozinha da Bebete. Neste dia, a praça contará com Feira de Discos, Feira de economia criativa “Do Amor” e praça de alimentação.
Durante a semana, a Mostra continua com shows e apresentações únicas, em casas noturnas e espaços culturais como Alma Campinas, Casa Gambá, Fêmea Fábrica, We Can Vege it, Pavão Cultural, Reúne e Battataria Barão.
Outro destaque é o dia de fechamento da Mostra, que acontece na Concha Acústica do Taquaral e trará apresentações da Orquestra Jazz Sinfônica de Valinhos, São Junqueiro Big Band e Campinas Jazz Big Band, com abertura de DJ Digão. Neste dia, na Concha Acústica, acontece também a Feira de Discos, Feira de economia criativa “Do Amor” e praça de alimentação.
Oficinas gratuitas de música
Como parte da missão educativa da Mostra Jazz Campinas, serão realizados também os já tradicionais workshops gratuitos de música, com grandes mestres da música campineira oferecendo oficinas abertas e gratuitas para estudantes de música e interessados em geral. Este ano serão dois encontros: Oficina de Canto e Expressão Vocal, com Ieda Cruz, e A Gaita no Jazz e na Música Brasileira, com Rodrigo Eisinger
Exposição Fotográfica
Na quarta-feira, 6/12, o Fêmea Fábrica recebe a exposição fotográfica “Relido”, de Marcel Vecchia. A série fotográfica nasce da combinação entre a paixão por fotografia e música. Com fotografia de Marcel Vecchia e produção de Gabi Perissinotto, “Relido” busca resgatar a história destes álbuns e instigar a revisita a artistas incríveis da nossa cultura, musical e fotográfica. O nome carrega a ambiguidade entre a releitura e um novo “lidar” com imagens de outras épocas.
Programação completa em www.mostrajazzcampinas.art.br
Serviço:
IX Mostra Jazz Campinas
Data: De 3 a 10 de dezembro de 2023
Local: Diversos pontos da cidade

Read Previous

Instituto Padre Haroldo começa a organizar a 29ª Conferência Mundial de Comunidades Terapêuticas

Read Next

Campinas fecha campanha de vacinação com 32 mil doses após novas estratégias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *