Feira das Mulheres Empreendedoras celebra dois anos com edição na Pedreira do Chapadão

A Feira das Mulheres Empreendedoras estará neste sábado, 9 de março, e domingo, 10, na Pedreira do Chapadão para celebrar o segundo aniversário do Programa, iniciado em 2022. “Este evento reforça o compromisso de Campinas com a valorização da cultura e do empreendedorismo feminino. A entrada é gratuita, e todos estão convidados a participar e aproveitar as diversas atividades programadas.”, afirmou a secretária Vandecleya Moro.
No sábado (9/3), a feira funcionará das 11h às 20h. Ao meio-dia, haverá a entrega de 52 barracas de exposição para integrantes sorteadas. O recurso foi possível por meio de emenda impositiva do vereador Major Jaime. No domingo (10/03), a Feira das Mulheres Empreendedoras será das 09h às 18h. A programação do final de semana promete atividades para todos os públicos.
Confira:
Sábado, 09 de março
    11h: Aula aberta de Zumba com a Prof. Renata, trazendo energia e diversão.
    13h: Apresentação do Bloco da Selva.
    14h30: Roda de Capoeira pela ACEBO.
    16h30: Aula de Ginástica Rítmica com o Prof. Rodolfo Santos.
    18h: Bingo.
Domingo, 10 de março
    Das 8h às 16h: 12° Encontro “Exposição de Veículos Clássicos” pela Família Absoluto.
    11h: DJ Vitor Lima, trazendo o melhor da música para o evento.
    13h30: Projeto Vem Dançar com o Prof. Renê de Jesus.
    15h: Apresentação de Dança do Ventre por Ferlina Fox.
    16h30: Duo Classic, fechando o evento com clássicos do rock.
12° Encontro da Família Absoluto
No domingo, a Feira das Mulheres Empreendedoras compartilhará o espaço da Pedreira do Chapadão com o 12° Encontro da Família Absoluto. Trata-se de uma exposição de veículos clássicos, proporcionando uma viagem no tempo através da história automobilística. Este evento é uma oportunidade para admiradores de carros antigos explorarem coleções exclusivas e compartilharem histórias e conhecimentos sobre suas paixões.
Programa Mulheres Empreendedoras
Atualmente, o Programa Feira das Mulheres Empreendedoras dispõe de 3 segmentos de atividade: a Feira Mulheres Empreendedoras, realizada a cada dois meses, a Feira Mulheres Empreendedoras descentralizada, que ocorre mensalmente em vários pontos da cidade, e três pontos de venda de lojas colaborativas em shopping centers. Uma no Parque Dom Pedro, que inicia atividades quarta-feira, 6 de março, outra no Campinas Shopping, que foi inaugurada em 31 de março de 2023, e uma terceira no Shopping Parque das Bandeiras, que iniciou suas atividades em 18 de agosto de 2023.
O Programa Feira da Mulher Empreendedora não se limita apenas às feiras, mas oferece uma vasta rede de apoio às associadas, incluindo parcerias para cursos e oportunidades de networking. O crescimento do programa é marcado por resultados financeiros positivos tanto nas feiras quanto nas lojas colaborativas.
A primeira edição da iniciativa ocorreu nos dias 9 e 10 de março de 2022. Em sua primeira edição, contava com 80 mulheres e agora tem mais de mil integrantes. O estímulo ao empreendedorismo é fundamentado em capacitações técnicas, de modo a promover a sustentabilidade econômica das iniciativas.
A Lei do Programa Feira das Mulheres Empreendedoras foi assinada em dezembro do ano passado e estabelece como prioridade para associação as mulheres atendidas nos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, devendo ser observada a seguinte ordem: mulheres atendidas no Centro de Referência e Apoio à Mulher – CEAMO e/ou no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS; mulheres beneficiárias do Programa Renda Campinas e BEM Campinas; mulheres atendidas nos demais serviços da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e mulheres interessadas em aderir ao Programa.
Serviço:
Feira das Mulheres Empreendedoras
Data: 9/3 (sábado) e 10/3 (domingo)
Horário: sábado, das 11h às 20h; domingo, das 9h às 18h
Local: Pedreira do Chapadão
Endereço: Avenida Marechal Rondon, s/nº, Jardim Chapadão – Campinas – SP
Entrada gratuita

Read Previous

Circuito Aventureiros está no Campinas Shopping de 01 de março a 28 de abril

Read Next

Feira de Empregabilidade em Valinhos oferta mais de 800 vagas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *