Casa de Vidro sedia exposição do fotógrafo Marcel Pazinatto

A Casa de Vidro vai sediar a exposição fotográfica “Nem tudo é vermelho com o infravermelho” entre os dias 3 de setembro a 15 de outubro, com entrada gratuita.

A mostra do fotógrafo Marcel Pazinatto traz imagens captadas em algumas cidades e em locais escolhidos por possuírem alguma relevância histórica, arquitetônica, de lazer ou convívio social.

Cada imagem foi retrabalhada com as cores exuberantes escolhidas pelo artista e essa união faz com que o visitante observe, reflita e questione sobre o mundo à sua volta e suas particularidades.   

Trabalho fotográfico em cartaz na mostra da Casa de Vidro (Divulgação)

A luz infravermelha é uma radiação não ionizante e dentro do espectro eletromagnético fica situada numa região considerada invisível para os olhos dos seres humanos. Sua utilidade vai desde a comunicação entre aparelhos móveis e controles remotos de televisão, até na medicina, sendo utilizada nas aplicações estéticas ou na forma analgésica. 

  Na astronomia, existe uma área específica para analisar esta radiação, ela é muito útil para estudar objetos que não emitem luz visível na galáxia ou mesmo permitir a observação de alguns corpos celestes que estão escondidos em nuvens de poeira estelar.   

Já na fotografia, para se conseguir ver a luz infravermelha é necessário utilizar um filtro específico para deixar passar somente a luz. Assim como na foto convencional, na foto infravermelha é possível ver os objetos pois alguns deles emitem ou refletem esse tipo de luz.  

 Serviço:Exposição fotográfica “Nem tudo é vermelho com o infravermelho

Data: 3/09 até 15/10Local: Casa de Vidro (Lago do Café) – Av. Dr. Heitor Penteado, 2.145, Taquaral – (em frente à entrada principal da Lagoa do Taquaral).

Horário: Terça a sexta, das 10h às 12h e das 14h às 17h; aos sábados, das 10h às 14h. Agendamento para grupos pelo e-mail museudacidade@2campinas.sp.gov.brEntrada gratuita

Read Previous

UPA atrai mais de 32 mil estudantes à Unicamp

Read Next

Barão Geraldo recebe a 3ª etapa do Circuito de Corridas dos Distritos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *