Câmara de Campinas aprova projeto que prevê licença para vítimas de violência doméstica

“Proteja Servidora” prevê licença para vítimas de violência doméstica e a possibilidade de mudar de local de trabalho 

A Câmara Municipal aprovou na quarta-feira, 14 de fevereiro, o projeto de lei que cria o Proteja Servidora, programa que prevê licença de até 6 meses para vítimas de violência, além de um abono protetivo de até 3 dias. A iniciativa garante, ainda, a possibilidade de mudança de local de trabalho. O texto agora segue para sanção do prefeito Dário Saadi.
“Com este projeto, que agora vai virar lei, estamos dando um importante passo na proteção das servidoras que sofrem violência doméstica. Muitas dessas mulheres cuidam de outras mulheres também vítimas da violência dentro de suas próprias casas”, disse a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira. “É preciso ter um olhar especial para essas mulheres”, completou.
Ainda segundo a secretária, a concessão da licença ou do abono é essencial para essas mulheres. “A nossa proposta vai além disso. Ela prevê que, para ter direito aos benefícios, essas servidoras precisam estar acompanhadas em algum serviço voltado à mulheres em situação de violência. Sem uma rede de apoio familiar, de amigas e de profissionais é muito difícil romper o ciclo da violência”, completou.
Além disso, para ter direito aos afastamentos, a servidora terá que fazer o pedido junto ao Departamento de Promoção à Saúde (DPSS), apresentar a documentação necessária, entre elas a medida protetiva.

JORNAL DO CASTELO

CONTATO: (19) 99545-2000

Read Previous

Sanasa recolhe 400 toneladas de resíduos pelo mau uso da rede de esgoto

Read Next

Bloco JegueGerso fecha Carnaval de Barão Geraldo neste sábado na Cervejaria Blacaman

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *