Artista plástico e cenógrafo Mukunda Dassa abre exposição de óculos no estilo Steampunk

Projeto foi iniciado em 2023 e agora apresentará as obras na exposição gratuita de óculos no estilo Steampunk
Mukunda Dassa, artista plástico e cenógrafo morador do Distrito de Barão Geraldo, apresenta para Campinas e região sua segunda edição do projeto Steampunk. Iniciado em 2023, o projeto traz agora em 2024 a experiência única em uma exposição gratuita de diversos óculos produzidos pelo artista no estilo Steampunk, no Rudraska Instituto, em Barão Geraldo. A exposição começou na quinta-feira, 15 de fevereiro e segue aberta até 15 de março.
O estilo Steampunk vem de um movimento ligado à arte e à literatura de ficção científica, que utiliza referências da ciência e tecnologia da Era Vitoriana (final do século XIX), como máquinas a vapor, motores engrenagens, entre outros.
Para confecção dos óculos foram utilizados materiais usados e descartados como, por exemplo, roldanas metálicas, retalhos de couro, aros de bicicleta demonstrando também seu compromisso com a sustentabilidade.
O projeto foi contemplado e patrocinado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas – FICC 2023, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Campinas. O FICC tem como finalidade fomentar a produção artística local.
A exposição de óculos em estilo Steampunk fica em cartaz entre os dias 15 de fevereiro e 15 de março, no Rudraska Instituto (antigo Espaço Cultural Ungambikkula), com entrada gratuita para o público.
Quem for visitar e quiser comprar alguma das obras, poderá também ajudar uma causa social: 15% do valor das peças comercializadas durante a Exposição será destinada à Fundação Síndrome de Down.
É importante destacar que todas as atividades do projeto são realizadas em locais que garantam o livre acesso de pessoas com deficiência (PCDs) e idosos, reforçando o compromisso de inclusão do artista.
Serviço:
Exposição de Óculos no Estilo Steampunk
Data: 15 de fevereiro a 15 de março de 2024
Horários: quartas, quintas e sextas-feiras, das 17h às 22h; sábados, das 12h às 22h; e domingos, das 12h às 16h
Local: Rudraska Instituto (antigo Espaco Cultural Ungambikkula)
Endereço: Avenida Santa Isabel, nº 1.834, Distrito de Barão Geraldo, Campinas
Entrada franca
Informações sobre a exposição: (19) 98421.5985

Read Previous

Bloco JegueGerso fecha Carnaval de Barão Geraldo neste sábado na Cervejaria Blacaman

Read Next

Campinas chega a 4,5 mil casos de dengue após atualizar dados de fevereiro represados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *