Animais do Bosque dos Jequitibás vão ser alimentados também com picolés

Para ajudar a enfrentar o calor, animais receberão picolés feitos com frutas e sangue
Os animais do Bosque dos Jequitibás, em Campinas, vão ter um refresco a mais nesta semana. A veterinária Bianca Mendes e a equipe de tratadores estão preparando picolés de frutas e sangue bovino para oferecer aos bichinhos neste período de calor. Os visitantes poderão conferir os moradores do parque recebendo esse presente na quarta-feira, 17 de janeiro, a partir das 8h.
A veterinária conta que congela frutas e sangue bovino para oferecer como sorvete aos animais. “Os picolés são oferecidos aos animais, principalmente, para enriquecimento ambiental. É algo que foge da rotina deles, então participam bastante. Além disso, é um regulador térmico”, explica Bianca.
Os picolés de frutas como mamão, banana e melancia são distribuídos aos macacos-pregos. Os jabutis adoram a melancia congelada e para a jaguatirica, o picolé é apenas de sangue.
O Bosque dos Jequitibás é aberto ao público de terça-feira a domingo, das 6h às 18h. Fica na rua Coronel Quirino, nº 2, Bosque, em Campinas. A entrada é gratuita.
Bosque dos Jequitibás
O Bosque dos Jequitibás é uma das mais antigas áreas verdes de lazer de Campinas. Foi criado em 1884, por Francisco Bueno de Miranda, e adquirido pelo município em 1915. Atualmente, há cerca de 200 animais, entre mamíferos, aves e répteis. Alguns animais vivem em semiliberdade como as cotias, as preguiças, os tatus e aves diversas.
O parque também desenvolve um importante trabalho no apoio à Polícia Ambiental e aos Bombeiros. Acolhe e trata de alguns animais resgatados, principalmente aves, que depois são devolvidos à vida livre na natureza ou, se não tiver condições, abrigados em recintos.
A área de mais de 100 mil metros quadrados também abriga um complexo de museus: o Museu de História Natural, a Casa dos Animais Interessantes e o Aquário Municipal, o Teatro infantil Carlito Maia, entre outros espaços como parque infantil, loja de lembrancinhas e diversas lanchonetes, que vendem lanches de hambúrguer, milho, sorvetes, batata frita, entre outras delícias.

Read Previous

Prefeitura de Campinas inicia distribuição de carnês de IPTU 2024

Read Next

Parque Dom Pedro realiza arrecadação de materiais escolares para o Instituto Padre Haroldo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *