18ª Campanha do Agasalho do setor de transporte em Campinas está iniciada

Ônibus adesivado ficará no Largo do Rosário,
no Centro, de segunda a sábado/Divulgação

Campanha do Agasalho tem postos de coleta nos terminais metropolitanos de Campinas, Hortolândia e Americana, nos terminais urbanos de Campinas e nas garagens de concessionárias que operam na RMC

A Associação das Empresas de Transporte Urbano de Campinas (Transurc) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp), lançam nesta segunda-feira, 15 de abril, a Campanha
do Agasalho 2024. Em sua 18ª edição, a ação tem como slogan “Juntos, podemos aquecer o inverno!” e vai até o dia 15 de julho de 2024.

A campanha, tradicional na cidade, tem a participação do Consórcio BUS+ e nas concessionárias do transporte urbano de Campinas – VB Transportes e Turismo (VB1 e VB3), Itajaí Transportes Coletivos, Onicamp Transporte Coletivo, Expresso Campibus e Coletivos Pádova, e da Região Metropolitana de Campinas (RMC) – VB Transportes e Turismo, Rápido Sumaré, Rápido Luxo Campinas, West Side, Transportes Capellini, Lirabus e Viação Ouro Verde.

Na última edição, em 2023, a Campanha do Agasalho arrecadou mais de 26 mil peças, distribuídas para 41 entidades assistenciais da cidade. “O principal objetivo da campanha é ajudar as milhares de pessoas mais carentes com a distribuição de roupas e calçados no período de inverno.

Durante todos esses anos, sempre pudemos contar com a solidariedade dos nossos funcionários e das pessoas da RMC, que participaram ativamente com muitas doações”, afirma Paulo Barddal, diretor de Comunicação e Marketing das duas entidades.

Os donativos podem ser entregues no ônibus da campanha, que ficará estacionado diariamente no Largo do Rosário, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia, até o dia 15 de julho. Outros pontos de entrega das doações são os terminais de ônibus metropolitanos de Campinas, Hortolândia e Americana, os terminais urbanos de Campinas – Central, Ouro Verde, Campo Grande, Barão Geraldo, Vila União, Vida Nova, Padre Anchieta, Satélite Íris, Campos Elíseos e Metropolitano, e a sede da Transurc, onde serão colocadas as caixas de arrecadação.

Os funcionários do setor de transporte podem fazer as suas doações diretamente nos pontos colocados nas garagens das concessionárias participantes. Caixas de coleta também serão colocadas nas duas unidades da Padaria Ricco Pane, no distrito de Sousas, em Campinas.
“É importante lembrar que os agasalhos precisam estar em bom estado de conservação. A triagem será feita por voluntários da Transurc para, posteriormente, serem encaminhados às entidades beneficentes”, diz Barddal.

As entregas acontecem durante o período de arrecadação, de forma que as instituições façam a distribuição ao longo do período de inverno. A Campanha do Agasalho começou em 2005 e, desde então, só deixou de ser realizada durante um ano por conta da pandemia.

 

 

Read Previous

Semana Italiana de Campinas marca os 150 anos imigração italiana no Brasil

Read Next

Palco Bandeiras apresenta dois shows gratuitos em Campinas com cover do Coldplay, U2 e Beatles

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *