Vereadores de Campinas aprovam criação de 200 vagas de professor adjunto II na rede municipal

Os vereadores de Campinas aprovaram o Projeto de Lei que cria 200 cargos públicos de professor adjunto II – cabe a estes educadores substituírem os titulares em casos de ausência legal -. De autoria do Executivo, a proposta agora segue para sanção do prefeito, de modo a se tornar lei municipal e o concurso público para selecionar os educadores possa ser realizado.

“Existe demanda para a criação destes cargos tanto em virtude da ampliação do tempo de permanência das crianças nas escolas quanto pelo reordenamento curricular realizado para suprir as defasagens educacionais impostas pela pandemia de Covid-19, que tiveram grande impacto na educação de todo o país”, explica o vereador Paulo Haddad (Cidadania), líder de governo na Câmara.

Ele acrescenta que a proposta também antecipa uma demanda futura da Educação Municipal. “Já estamos pensando também em contemplar a construção de novas unidades de ensino fundamental, que está acontecendo e deve ser concluída até o ano que vem. Estas unidades deverão atender a 3 mil crianças e com isso haverá maior necessidade de professores adjuntos e de outros profissionais”, afirma.

Neste sentido, também foi aprovado – porém em primeira votação – um outro Projeto de Lei que cria cargos na área da Educação: são 50 vagas para assistente social escolar e outras 50 para psicólogo escolar. Diversos profissionais da área estiveram presentes à reunião, acompanhando tudo da galeria. A proposta ainda terá ser aprovada em segunda votação e sancionada para se tornar lei.

Read Previous

ONG está com 40 vagas para cursos gratuitos de programação em Campinas e região

Read Next

Cia.Cenarte traz o espetáculo Passarinhos no Teatro Carlito Maia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *