Universitários de Campinas são selecionados e embarcam para expedição na Noruega

Os estudantes universitários de Campinas: Camila Ferri, Gabriella Cardoso, Isabele Moraes e Matheus Padovani tiveram o seu projeto “Reconnecting with Mother Nature” [em português “Reconectando-se com a Mãe Natureza”] entre os 15 selecionados no mundo para participar do programa internacional Under the Starry Sky e embarcaram neste mês de setembro para uma expedição de barco, pela costa norueguesa.
O objetivo é compartilhar os resultados dos projetos com outros jovens e com empresas locais. A ação é promovida pela World Federation of United Nations Associations (WFUNA) em colaboração com o banco norueguês SpareBank 1 SMN, com o propósito de promover o engajamento da juventude na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

 

A World Federation of United Nations Associations (WFUNA) representa as associações nacionais das Nações Unidas (UNAs). Os estudantes brasileiros fazem parte do grupo de estudos Harmony with Nature do CERI-FACAMP (Centro de Estudos e Pesquisas em Relações Internacionais) e, dentro dele, criaram o projeto chamado Reconnecting with Mother Nature.

 

Sobre o projeto “Reconnecting with Mother Nature”

O projeto teve como objetivo promover o paradigma da Harmonia da Natureza na comunidade acadêmica da FACAMP e na escola Barão Geraldo de Rezende, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas – SP. Durante sua execução, o grupo trabalhou com crianças, adolescentes e jovens para promover uma educação não antropocêntrica e biocentrada, além de práticas diárias em harmonia com a Natureza. Escolas interessadas em levar o projeto “Reconnecting with Mother Earth” para suas instituições podem entrar em contato com o Grupo pelo email.

 

“O CERI-FACAMP tem orgulho em apoiar nossos alunos de Relações Internacionais a não somente ter experiências profissionais enriquecedoras ainda na graduação, mas também contribuir para a promoção do desenvolvimento sustentável em nossa sociedade”, enfatiza a professora Patrícia Rinaldi, coordenadora do CERI-FACAMP e co-organizadora do FACAMP Model United Nations. “Nessa expedição pelos mares noruegueses, nossos alunos estão compartilhando as práticas inovadoras que eles desenvolveram no projeto com jovens do mundo todo, valorizando soluções locais para problemas locais”, conclui.

 

 

Read Previous

Redução de impactos ao meio ambiente desafia micro e pequenas empresas

Read Next

Viracopos e AB Colinas iniciam campanha sobre Semana do Trânsito com exposição de fotos no saguão do aeroporto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *