Telecentros do Juventude Conectada reabrem seguindo protocolo sanitário

A Prefeitura de Campinas reabriu ontem, quinta-feira, dia 3 de dezembro, 20 telecentros do Juventude Conectada, com redução de capacidade e adaptação a novos protocolos sanitários por conta da pandemia do novo coronavírus. Atualmente o Programa Municipal conta com 89 jovens bolsistas que atuam nas unidades implementadas nas cinco regiões da cidade.
As atividades presenciais foram retomadas em 20 das 27 unidades do Programa. Continuam fechados os telecentros instalados em escolas municipais e no Centro de Vivência do Idoso (CVI), que não deverão reabrir neste ano.
Nesta nova fase, a capacidade de atendimento do telecentro será de 40% do total e somente para acesso a serviços digitais como: Portal do Cidadão, Carteira de Trabalho Digital, agendamento do Poupa Tempo e INSS, entre outros. O acesso livre e as oficinas estão temporariamente suspensas.
Novos integrantes
Cinquenta e quatro novos bolsistas passaram a integrar o programa no último dia 16 de novembro. Os jovens iniciaram as atividades com um período de  formação inicial onde foram abordados temas sobre Acolhimento, Libre Office,  Direitos Humanos, Desenvolvimento Profissional, Finanças e Planejamento Pessoal.
Conforme o coordenador do Programa, Felipe Gonçalves, esses jovens passaram por processo seletivo cem por cento virtual, realizado no último mês de setembro, por meio de plataforma própria disponibilizada pela Prefeitura de Campinas.
Protocolo
Devido à pandemia do novo coronavírus, os telecentros municipais passaram a ter regras específicas de utilização, obedecendo às diretrizes sanitárias de prevenção à Covid-19.
De acordo com o protocolo sanitário, os acessos serão permitidos somente para solicitações de serviços públicos, como RG (Carteira de Identidade) e Carteira de Trabalho.
  Para entrar na unidade, o usuário terá que, obrigatoriamente, usar álcool em gel para higienização das mãos e a utilização dos computadores somente será permitida com uso de máscara cobrindo nariz e boca.
A capacidade dos telecentros será de 40%, com apenas uma pessoa por máquina. Não é permitido comer ou beber dentro da unidade. O usuário que não cumprir as regras será impedido de utilizar o serviço.

Read Previous

Laboratório da Sanasa é o primeiro entre as empresas municipais do setor no País a ser acreditado pelo Inmetro

Read Next

Relacionamento amoroso e o apreço à bens materiais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *