Tecnologia garante faturamento extra para restaurantes em Campinas

Com o aplicativo Primeira Mesa, estabelecimentos garantem acréscimo no caixa, enquanto proporcionam experiências gastronômicas com desconto aos clientes

Restaurantes de Campinas lançam mão de tecnologia para tornar almoço e jantar uma experiência gastronômica das mais agradáveis para os frequentadores. Uma das ferramentas utilizadas pelos estabelecimentos, o aplicativo Primeira Mesa permite ao cliente comer bem, com desconto de 50% no cardápio de alimentação. “Para os restaurantes, a melhora no fluxo em horários que requerem maior movimento de público, proporcionada pelo App, garante uma certa estabilidade e previsibilidade do faturamento extra gerado mensalmente”, afirma Adriana Duarte, sócia do Primeira Mesa em Campinas.

Por aplicativo e também no site (www.primeiramesa.com.br), o usuário do Primeira Mesa pode fazer reservas em bares e restaurantes de mais de 90 cidades brasileiras. Com atuação consolidada em vários municípios paulistas, em Campinas o App registrou um crescimento mensal de 10% em reservas no primeiro quadrimestre deste ano. “Em 2023, esta tecnologia tem movimentado não apenas a cadeia produtiva dos restaurantes, mas impulsionado a economia na cidade, com geração de emprego”, destaca Adriana. “São mais de 6 mil reservas de mesa, e em número de novos usuários a média mensal chega a 700”, revela.

Os serviços oferecidos por meio do Primeira Mesa levam em conta a comodidade dos frequentadores e a ocupação de bares e restaurantes. Por essas razões, a disponibilidade de reservas privilegia os horários de menor fluxo orgânico (30% ou 35% da capacidade dos estabelecimentos), como o primeiro horário da abertura ou as duas horas que antecedem o fechamento das casas.

Além de não esperar em filas e almoçar ou jantar nos horários mais tranquilos, o cliente cadastrado no Primeira Mesa paga uma pequena taxa de reserva, que varia conforme o número de pessoas, e aproveita o desconto de 50% no cardápio de alimentação dos estabelecimentos parceiros. O desconto, lembra Adriana, não inclui serviço de garçom, bebidas, ações promocionais e festivais promovidos pelos estabelecimentos.

De acordo com a sócia do Primeira Mesa em Campinas, além de gerar acréscimo no faturamento para os restaurantes parceiros, a recorrência das reservas permite ao estabelecimento contar com o extra gerado a partir do App. “Dependendo do número de mesas e dos horários disponibilizados pelos estabelecimentos, o aplicativo permite um aporte mensal considerável”, finaliza Adriana Duarte.

Read Previous

Inova abre inscrições para o curso de Prospecção, Priorização e Apoio à Tomada de Decisões em Ciência, Tecnologia e Inovação

Read Next

Sesc Campinas traz shows de Hip-Hop e Funk nos dias 20 e 25 de maio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *