Teatro Castro Mendes tem apresentação de peça baseada em histórias de mulheres

Encenação será em 21 de abril, às 20h. Ingressos estão à venda e a classificação é livre

A Cia Manifesto de Vinhedo traz para Campinas o espetáculo “Efêmera Gaia”, um texto autoral com criação coletiva que elucida algumas questões femininas atemporais em uma linguagem tocante. A apresentação será no dia 21 de abril, às 20h, no Teatro Municipal Castro Mendes.

 

Feito ‘por mulheres para mulheres’, o espetáculo traz pequenas cenas retratando os sonhos e dificuldades das mulheres ao longo da história. Em busca de uma estética delicada como contraponto à temática forte, outras linguagens cênicas, como a dança, complementam as cenas, trazendo leveza ao espetáculo.

 

A companhia, vinculada ao NEx.Arte – Núcleo Experimental de Arte de Vinhedo – trabalha temáticas socioculturais atuais e vem desenvolvendo esse espetáculo desde janeiro/2022, cuja pesquisa se baseou na vida e obra de grandes mulheres artistas como Elza Soares, Iza, Dercy Gonçalves, e também em mulheres não conhecidas do público geral, mas que marcaram individualmente as histórias das atrizes, como suas mães e avós.

 

Serviço

Peça Efêmera Gaia

Data: 21 de abril, sexta-feira

Horário: às 20h

Local: Teatro Municipal Castro Mendes

Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial – Campinas

Ingressos: https://teatrocastromendes.com.br/evento/efemera_gaia_cia_manifesto_teatro_municipal_jose_de_castro_mendes_47992

Classificação: Livre

 

Read Previous

Propriedade Intelectual e Industrial: Impacto do registro de software no desenvolvimento econômico

Read Next

MEIs agora têm um espaço exclusivo para atendimento no centro de Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *