Sinfônica de Campinas se apresenta na Igreja Liceu Salesiano com Coro Lírico Municipal de São Paulo

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas apresenta nesta quarta-feira, 6 de dezembro, às 20 horas, o concerto “Requiem de Mozart”, na Igreja Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora. Com regência do maestro Carlos Prazeres e a participação do Coro Lírico Municipal de São Paulo, o concerto conta com os solistas que também são do próprio coro: soprano – Elayne Caser, mezzo-soprano Keila de Moraes, tenor – Miguel Geraldi, baixo – Leonardo Pace. A apresentação celebra os 60 anos da Paróquia, localizada na Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, Jardim Guanabara, Campinas  O evento é gratuito; a entrada é solidária com a doação de 1kg de alimento não perecível.
O Requiem em ré menor é uma missa fúnebre do compositor Wolfgang Amadeus Mozart, de 1791. O concerto terá a apresentação do Coro Lírico Municipal, formado por cantores que se apresentam regularmente como solistas nos principais teatros do país. O Coro Lírico Municipal de São Paulo atua nas montagens de óperas das temporadas do Theatro Municipal, em concertos com a Orquestra Sinfônica Municipal, com o Balé da Cidade e em apresentações próprias.
Elayne Caser
É uma artista que tem se firmado no cenário lírico nacional pela sua voz privilegiada, apurada técnica e musicalidade. Tem se apresentado nas mais importantes salas do Brasil, como Sala São Paulo, Theatro Municipal de São Paulo, Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Theatro São Pedro (SP) e Sala Cecília Meireles. Recebeu o “Prêmio Revelação” no Concurso Nacional de Canto Lírico Funarte/94, 1° lugar no Concurso de Canto “Cidade de Araçatuba”/2003 e 1° Lugar no I Concurso Nacional de Canto “Edmar Ferreti” /2005 (SP).
Keila de Moraes
Premiada como Melhor Intérprete de Mozart no VII Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas. Atuou nos papéis de Popova (The Bear, Walton), Octavian (Der Rosenkavalier, Strauss), Maddalena (Rigoletto, Verdi) e Rosina (O Barbeiro de Sevilha, G. Rossini), Bradamante (Alcina, Händel). Fez a estreia latino-americana da cantata dramática Fero Dolore (Corghi), ao lado da violista russa Ana Serova. E teve grande êxito em Die Walküre e Götterdämmerung de R. Wagner, nos papéis de Waltraute e Segunda Norna, no Theatro Municipal de São Paulo. Gravou o CD “As Modinhas do Brasil”, lançado em 2001 pela Edusp.
Leonardo Pace
Natural de São Paulo, iniciou seus estudos musicais através do violino, viola e canto com seu pai Héctor Pace. Estudou também técnica vocal com Leilah Farah e Lenice Prioli. Nos anos de 2002/03, foi agraciado com Bolsas de Estudos da Fundação Vitae do Brasil e foi um dos vencedores do IV Concurso Internacional de Canto Lírico Bidú Sayão. Integra o Coro Lírico do Theatro Municipal de São Paulo desde 2008.
Miguel Geraldi
Iniciou seus estudos com Gledys Pierri e se aperfeiçoou com Neyde Thomas. Já integrou os grupos Harmonicordos Tributo, coro bach e camerata antiqua de Curitiba. Foi vencedor do V concurso Carlos Gomes em Campinas, II concurso Aldo Baldin em Florianópolis e do III concurso internacional de canto Bidu Sayão. Debutou no Theatro Municipal de São Paulo, no ano de 2001, com Alfredo Germont em La Traviata (Verdi). Atuou junto a importantes orquestras como a Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), a Sinfônica Municipal de São Paulo (OSM), a Experimental de Repertório (OER), a Sinfônica do Paraná (OSP) e a Filarmónica de Bogotá.
Serviço
Concerto Requiem de Mozart
Dia: 6/12/2023 (quarta-feira)
Horário: 20h
Entrada Gratuita
Entrada solidária – 1 quilo de alimento não perecível
Local: Igreja Liceu Salesiano – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora
Endereço: rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, Jardim Guanabara, Campinas
Programa
W. A. MOZART: Requiem, K. 626
Regente: Carlos Prazeres
Coral Lírico Municipal de São Paulo
Elayne Caser, soprano
Keila Moraes, mezzo-soprano
Miguel Geraldi, tenor
Leonardo Pace, baixo

Read Previous

Guarda Municipal reforça patrulhamento no Centro com Operação Natal Seguro

Read Next

Floresta dentro de Campinas busca melhorar o clima e a biodiversidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *