Sinfônica de Campinas recebe a violoncelista Marina Martins para apresentação no próximo domingo

A violoncelista que tem atuação internacional será a convidada da OSMC
A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas faz apresentação especial no domingo, 27 de agosto, às 11h, no Teatro Municipal Castro Mendes, com regência do maestro Carlos Prazeres e a participação da violoncelista Marina Martins, uma das mais proeminentes artistas eruditas da atualidade. Os ingressos estão à venda no site do teatro https://teatrocastromendes.com.br/
O concerto faz parte da série Niza Tank e Ciclo Brahms. A apresentação terá obra de Ava Pärt, “Cantus in Memory of Benjamin Britten”, composta em 1977, como uma elegia para lamentar a morte do compositor inglês Benjamin Britten, ocorrida em 1976. Pärt o admirava muito e o descreveu como possuidor de uma ‘pureza incomum’. Considerada uma de suas obras mais populares, é muito utilizada no cinema e televisão.
No programa também está “Concerto para Violoncelo nº 2 de Dmitri Shostakovich, obra composta em 1966. Tem em seus três movimentos o diálogo magnífico entre o violoncelo de Marina Martins e a orquestra, que com seus solos levam o público a apreciar uma das melhores performances da artista.
Para encerrar, a “Sinfonia nº 4” de J. Brahms, que este ano comemora 190 anos de seu nascimento. A genialidade musical de Brahms e influência no período romântico o tornaram um dos compositores mais notáveis de todos os tempos.
Marina Martins
Violoncelista tem sido reconhecida por sua formidável musicalidade, com grande domínio técnico e expressão e também por sua presença de palco espontânea, marcante e envolvente. Entusiasta da música de câmara, Marina teve a honra de atuar com profissionais renomados da Europa.
Participou em parcerias camerísticas com Pieter Schoeman, spalla da Orquestra Filarmônica de Londres, Wenzel Fuchs, primeiro clarinetista da Orquestra Filarmônica de Berlin, e Stefan Mendl, pianista do Trio Vienense, entre outros.
Após a estreia como solista em 2015, a violoncelista apresentou-se com orquestras e maestros de prestígio e seus concertos a levaram a apresentações na Inglaterra, Suíça, Itália, França, Alemanha, Áustria, Estados Unidos, Canadá e Brasil.
Serviço
Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas – Ciclo das Sinfonias
Dia: 27 de agosto (domingo)
Hora: 11h
Local: Teatro Municipal Castro Mendes
Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial
Ingressos: R$ 20 e R$ 10
Vendas:
Site do teatro ou bilheteria:

Read Previous

Escritora e diretora Rita Carelli é um dos destaques da programação do Sesc no final de agosto

Read Next

Mercado de trabalho requer novas habilidades e competências dos profissionais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *