Sesi distribui cobertores para pessoas desassistidas
Nesta quinta-feira (11/6), a partir das 11h, serão entregues 30 mil cobertores em várias cidades da região metropolitana de São Paulo, capital e região do ABCDM. O lançamento da ação ocorrerá, na escola do Sesi de Osasco, quando Paulo Skaf, presidente da Fiesp, entregará os primeiros 3 mil cobertores a ONGs, Igrejas, projetos sociais e entidades filantrópicas que já desenvolvem trabalhos com comunidades carentes e estão cadastradas nas unidades operacionais do Sesi-SP para receberem as doações.
Simultaneamente, outras escolas do Sesi realizarão a mesma ação nas cidades de Carapicuíba, que receberá 1.500 cobertores, Jandira (2 mil), Cajamar (1.500), Santana do Parnaíba e Cotia, 1 mil cada. Na cidade de São Paulo, as quatro escolas também farão parte do lançamento da campanha: A.E.Carvalho e Vila Leopoldina (3 mil cada), Catumbi e Ipiranga (2 mil cada).
A região de ABCD também fará parte da ação deste primeiro dia de distribuição de cobertores. São Bernardo receberá 3 mil cobertores. Santo André e Diadema (2 mil cada), São Caetano do Sul (500) e Mauá (2.500).
Ao longo de junho, a ação se estenderá por outras unidades da entidade espalhadas pela capital e pelo interior do estado de São Paulo.
Campanha do agasalho
A partir do dia 11 de junho todas as escolas e os 53 centros de atividades do Sesi-SP, assim como as unidades do Senai-SP, estarão preparados para receber doações de agasalhos e também mantas e cobertores. Essas roupas, que podem ser novas ou usadas, também vão aquecer neste inverno as famílias beneficiadas pelas ONGs parceiras da instituição.
Para participar, basta ir até o Sesi-SP e o Senai-SP mais próximo e depositar a sua doação em um dos pontos de coleta presentes nas unidades, geralmente ao lado das secretarias de atendimento ao público. A campanha segue até o final do inverno.
Entidades da indústria contra o Coronavírus
Entre maio e junho, o Sesi-SP vai produzir 6,5 milhões de refeições para distribuição gratuita para a população em situação de vulnerabilidade social. Além disso, a entidade desenvolveu uma série de guias, planos, conteúdos e até novos serviços para auxiliar as indústrias na prevenção e cuidados com o Coronavírus. A proposta é fortalecer o setor, mantendo sua produtividade, postos de trabalho e a segurança e saúde de todos os colaboradores. As ações estão descritas na página www . sesisp . org . br/para–industria/covid19.
O Senai-SP está produzindo e distribuindo para comunidades carentes mais de 1 milhão de frascos de álcool em gel. A instituição também utilizou sua capacidade técnica de produção em escala industrial para confeccionar 1 milhão de máscaras cirúrgicas. Esses insumos foram doados para hospitais e Santas Casas do Estado de São Paulo. O Senai-SP atua ainda no conserto de respiradores, um dos itens mais requisitados nas UTIs destinadas a pacientes com Covid-19. Cerca de 130 respiradores receberam manutenção no último mês e foram realocados em 47 hospitais, e outros 70 estão sendo reparados.