Quais são suas metas alimentares para 2018?

Querido leitor,

O ano está começando e como todo início de ano traz consigo muitas promessas! Só que desta vez será diferente, certo?! Você não irá somente prometer, mas também cumprir!!

Para traçar suas metas, a primeira coisa que deve fazer é refletir o que realmente quer. Quais são os seus maiores sonhos no quesito alimentar? O que você deseja mudar? Pegue papel e caneta e escreva com clareza cada uma das metas, isso irá facilitar a organização de suas ideias! Deixe estas informações sempre à vista para que você não as esqueça e continue focado nas ações!!

Em seguida, reflita: O que está te impedindo de alcançar o que deseja?

A correria da rotina e o pouco tempo disponível dedicados à sua própria saúde? Falta de motivação? Empenho? Quase não prepara as suas refeições? Bebe pouca água? Não gosta de se exercitar? Come muitos doces? Alimentos industrializados? Certamente você sabe quais são as suas dificuldades!!

Repense que estratégias e ações são necessárias para melhorar a sua relação com a comida!! Comer deve ser prazeroso e trazer bem-estar, mas a nutrição não abrange apenas a ingestão dos alimentos, envolve outros aspectos, como psicológico, social, econômico e cultural. É importante ter o acompanhamento de um profissional nutricionista para avaliar o seu estado e as necessidades nutricionais, orientar e desenvolver um plano alimentar!

Modificação de hábito alimentar é algo desafiador!! Permanecer na transformação requer dedicação, foco, força, determinação, e além disso, mudança de mentalidade. Para alterarmos um hábito são necessários ao menos 21 dias consecutivos de ação, tempo para que ocorra a reprogramação cerebral e com isso, aconteça a mudança de hábito.

Todo dia há uma nova chance de reeducar os hábitos alimentares, melhorar a saúde e a qualidade de vida. Seu corpo, sua saúde e sua vida atual são resultados de muitas de suas escolhas. Por isso, para se ter resultados distintos são necessárias atitudes diferentes!!

O que você realmente quer? Como deseja estar daqui há 1 ano…5 anos…10 anos….?

Comece hoje e não espere para amanhã!! Tome atitude!! Conquiste a saúde que deseja!! Crie a partir de agora uma nova história, a melhor de sua vida!! Um incrível 2018 para você, repleto de metas alcançadas!!

Nutricionistas:

 

 

Read Previous

Mulher só consegue ser feliz aos 85 anos, diz pesquisa

Read Next

2018! Um ano apenas de novas promessas? (Parte 01)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *