Prefeitura de Campinas divulga o que abre e fecha durante o feriado de Corpus Christi

Serviços essenciais estão garantidos à população por esquema de plantão na quinta e sexta-feira, dias 8 e 9 de junho
A Prefeitura de Campinas manterá plantão em serviços essenciais para garantir o atendimento emergencial durante o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira, 8 de junho, e no ponto facultativo dos serviços municipais na sexta-feira, dia 9 de junho.

 

Sendo assim, o expediente nas repartições públicas será encerrado na quarta-feira, dia 7, às 18h, e retomado na segunda-feira, dia 12 de junho, às 8h. Veja a relação de serviços e os canais para solicitar atendimento:

 

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

 

Guarda Municipal – Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo 153 – Disque Guarda Municipal.

 

Sanasa/Água e Esgoto – No feriado prolongado de Corpus Christi, de 8 a 11 de junho, não haverá expediente administrativo na Sanasa, que encerra o expediente na quarta-feira, dia 7, e retoma na segunda-feira, dia 12. Uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará através do 3735 5000/0800 7721195.

 

Mercado Municipal – Abrirá das 7h às 12h, no feriado desta quinta, dia 8 de junho. Nos demais dias, segue o horário normal (de segunda a sexta, das 7h às 18h; sábado, das 7h às 18h; e domingo, abre das 7h às 12h).

 

Feiras livres – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 7h às 12h (horário oficial; pode se estender). Confira os locais e dias das feiras livres na cidade: www.setec.sp.gov.br/site/solo-feira.

 

Feiras noturnas – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 17h às 22h (horário oficial; pode se estender). Confira os locais e dias das feiras noturnas na cidade: www.setec.sp.gov.br/site/solo-feira-noturna.

 

Parques e Bosques – Os bosques e parques que estão abertos funcionarão normalmente são: Pedreira do Chapadão; Bosque dos Italianos (Praça Samuel Wainer), Guanabara; Bosque São José (Praça Samuel Wainer), Vila Lemos; Lago do Café, no Parque Taquaral; Parque dos Guarantãs; Lagoa do Taquaral (Parque Portugal), no bairro Parque Taquaral; Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, na Vila Brandina; Lagoa do Jambeiro (Praça José Ferreira de Toledo), no Parque Jambeiro; Parque Ecológico Benevenutto Tilli, no Jardim São Domingos; Praça da Juventude Alessandro Monare, no DIC 5; Parque Linear do Capivari (Parque Linear José Mingone), no Jardim Capivari; Bosque Ferdinando Tilli, no Parque Valença; Bosque dos Cambarás, no DIC 5; Parque Dom Bosco, no Vida Nova; Bosque da Mata, no Parque São Jorge; Bosque Santa Bárbara, no Parque Santa Bárbara; Parque Ecológico Hermógenes de Freitas Leitão, Cidade Universitária, Barão Geraldo. No próximo sábado, 10 de junho, será reaberto o Parque das Águas.

 

Torre do Castelo – A Torre do Castelo abrirá normalmente para visitação das 10h às 12h e das 13h às 17h na -feira, 8 de junho e na sexta-feira, 9 de junho. No fim de semana o funcionamento da Torre do Castelo é das 9h às 12h e das 13h às 21h. A entrada é gratuita.

 

Praças de Esportes – Funcionamento normal, na sexta-feira, 9 de junho, sábado, 10 e domingo 11 de junho. No feriado de quinta-feira, 8 de junho, estarão fechadas.

 

Sistema de Atendimento 156 – Não funciona na quinta-feira, 8 de junho, feriado de Corpus Christi. Sexta-feira, 9 de junho, funciona normalmente. Não funciona aos finais de semana. Retoma o atendimento na segunda-feira, 12 de junho.

 

Limpeza urbana – No feriado do dia 8 de junho, quinta-feira, a coleta domiciliar ocorre somente em setores alternados; a varrição atua em sistema de plantão; a coleta hospitalar é feita somente nos grandes geradores; não haverá coleta seletiva e os Ecopontos não abrirão. Sexta-feira, sábado e domingo os serviços seguem conforme rotina.

 

Sistema Público de Saúde – Os centros de saúde e policlínicas permanecem fechadas quinta-feira, 8 de junho, sexta, dia 9, e sábado, 10 de junho. O funcionamento volta ao normal na segunda-feira, 12 de junho.

 

Rede Mário Gatti – Os prontos-socorros do Mário Gatti, do Ouro Verde, do Mário Gattinho, assim como o Samu e as UPAs Campo Grande, São José, Anchieta e Carlos Lourenço funcionam normalmente, 24h.

 

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – As unidades do CPAT do centro e nos Agilizas do Campo Grande e Ouro Verde encerram atendimento na quarta-feira, 7 de junho às 16h30 e retomam na segunda-feira, 12 de junho, às 7h30.

 

Ceasa – A área administrativa, o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar encerrarão suas atividades na quarta-feira, dia 7, às 16h22 e retoma na segunda-feira, dia 12, às 8h.

 

O Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funcionará na quinta, dia 8, das 7h às 12h, e volta na normais na sexta-feira, dia 9, às 7h.

 

O Mercado de Flores funcionará na quinta-feira, dia 8, das 10h às 16h30, retomará suas atividades na sexta-feira, dia 9, às 8h.

 

O Mercado de Hortifrúti funcionará na quinta-feira, 8, 7h às 13h, retomará suas atividades na sexta-feira, dia 9, às 7h.

 

Trânsito e transporte coletivo – A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantêm ativos os serviços essenciais e de emergência durante o feriado de Corpus Christi, quinta, 8 de junho, e sexta-feira, 9 de junho. As equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente.

 

Para acionar a Emdec, a população conta com o telefone 118, o Fale Conosco Emdec Web (www.emdec.com.br/faleconosco) e com o aplicativo que está disponível gratuitamente como Emdec nas versões Android e iOS (Google Play e App Store).

 

O contato também pode ser feito pelo Chatbot Emdec, disponível na página inicial do site da empresa (www.emdec.com.br). Todos os serviços ofertados pela Emdec podem ser tratados pela ferramenta, sendo uma das opções com atendimento automatizado. As ligações a partir de outra cidade ou DDD devem ser feitas no telefone (19) 3731-2910.

 

PAI-Serviço

 

O PAI-Serviço não terá alteração, prosseguindo com os atendimentos durante o feriado; e seguindo o cronograma regular de agendamento. Os veículos do PAI-Serviço farão suas viagens de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h. No Corpus Christi e no final de semana vão circular, como de costume, das 6h30 às 18h. Os agendamentos também não mudam durante a semana do feriado. Este serviço vai funcionar da segunda 5 de junho, até a sexta-feira 9 de junho, das 8h às 20h seguindo o cronograma padrão. São eles:

. segunda-feira – agendamentos para quinta-feira;

. terça – agendamentos para sexta;

. quarta-feira – agendamentos para sábado, domingo e segunda;

. quinta-feira – agendamentos para terça-feira;

. sexta-feira – agendamentos para quarta-feira.

 

Pátio Municipal

 

O atendimento para liberação de veículos recolhidos ao Pátio Municipal ficará suspenso na quinta-feira, 8 de junho. A liberação será normal na sexta, 9 de junho. O Atendimento do Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito ao Pátio Municipal será realizado sem interrupções durante o feriado.

 

Os profissionais do Pátio atendem na Rua Antônio Manuel, 50, próximo à entrada do túnel de pedestres que liga a Vila Industrial à Estação Cultura de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, e pelo Chatbot Emdec. Uma ferramenta de interação que pode ser usada também para liberação de veículos. O acesso é feito pela página inicial do site www.emdec.com.br. O processo de liberação de veículos pelo chat é totalmente on-line. O munícipe comparece à Emdec apenas para retirar o veículo do Pátio. Pelo telefone é usado o 118 (opção 5).

 

Atendimento presencial

 

O balcão de atendimento ao público “Emdec Informa”, que funciona na sede da empresa, localizada na rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, é exclusivamente para orientações presenciais e os postos localizados no Espaço Cidadão (Paço Municipal) e nas unidades do Agiliza Campinas (Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida, Ouro Verde e Sousas) estarão fechados nos dias 8 e 9 de junho e retomam o atendimento na segunda-feira dia 12 de maio.

 

Procon – As unidades do Procon – Agilizas, sede administrativa, Espaço Cidadão e 151 – seguem o expediente da Prefeitura, não funcionam na quinta-feira, 8 de junho, e sexta-feira, 9 de junho. Já a unidade do Procon no Poupatempo ficará fechado na quinta-feira, 8 de junho, e o atendimento será retomado na sexta-feira, 9 de junho, mediante agendamento prévio. O Procon Digital recebe normalmente o registro de reclamações no www.procon.campinas.sp.gov.br e pelo aplicativo Procon Campinas, disponível para os sistemas Android e iOS.

 

Read Previous

Guarda Municipal de Campinas encontra 198 pássaros silvestres em uma casa no Jd. Itaguaçu

Read Next

Ambientes saudáveis geram produtividade nas indústrias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *