Musa fitness é sucesso no Instagram e no aplicativo TikTok, onde seus vídeos somam mais de 5 milhões de visualizações

Responsável por trazer o humor para o universo fitness, Tábata Chang se destaca entre influenciadoras

Com 33 anos de idade, ela começou sua trajetória na Internet em 2015, apresentando looks fashion, até se tornar uma das maiores referências nacionais do universo fitness, sempre postando conteúdos relevantes, dicas de como aprimorar os treinos e fotos que revelam a transformação do seu corpo nos últimos anos.

Em 2016, Tábata começou a praticar musculação e decidiu compartilhar sua rotina no Instagram. Suas dificuldades e, principalmente, avanços renderam um retorno muito positivo por parte dos seus seguidores. A digital influencer então seguiu sua carreira, inclusive como atleta, quando competiu como fisiculturista e venceu o campeonato Estreantes do Rio de Janeiro, promovido pela Federação Fluminense de Fisiculturismo Fitness (IFBB), na modalidade Bikini Fitness, com até 1,63m de altura.

A partir daí, a influenciadora criou a página Boraficarfortinha (@boraficarfortinha), um perfil fitness que, a princípio, publicava fotos de várias mulheres que treinavam, conseguiam mudar seus corpos e acabavam ganhando destaque e visibilidade com as divulgações do perfil. Foi ela, inclusive, que popularizou as postagens de fotos “antes e depois”, gerando uma tendência entre os influenciadores do universo fitness.

O bom desempenho de Tábata nas redes sociais atraiu a atenção de diversas marcas grandes na área de suplementação, alimentação, moda fitness, moda praia e academias, o que lhe rendeu importantes patrocínios para seguir com sua carreira.

A partir de 2018, ela introduziu o humor no seu conteúdo ao gravar diversos vídeos com o marido, que sempre a apoiou e trabalhou nos bastidores de sua página. Nesse mesmo ano, a carioca mudou seu estilo de vida que era totalmente focado no corpo. “Optei por uma vida mais saudável física e psicologicamente. Hoje apresento um corpo mais saudável e real para os meus seguidores, para que eles possam se espelhar e ver que é possível conquistar uma excelente forma física com alimentação equilibrada, treino e disciplina”, detalhou.

TikTok

Os vídeos de comédia apresentados na página da digital influencer ganharam o mundo, viralizaram e, a partir disso, o humor se tornou uma nova tendência no setor fitness. Seu conteúdo tem servido, inclusive, de inspiração para outros influenciadores do mesmo nicho. Alguns deles têm até copiado as produções da musa.

Seu talento a levou para o aplicativo TikTok, que permite gravar vídeos curtos, geralmente com dublagens musicais, danças, clipes ou cenas de humor. Seu perfil alcançou 100 mil seguidores em apenas dois meses no ano passado. “Vários vídeos nossos viralizaram no TikTok, inclusive fora do Brasil, ultrapassando os 5 milhões de views”, comemorou. Uma de suas produções de challenge, inclusive, é utilizada na propaganda do aplicativo no YouTube.

Hoje, Tábata Chang, que soma 740 mil seguidores no Instagram e mais de 200 mil no TikTok, é seguida também por grandes celebridades nacionais e internacionais.

Read Previous

Denise Fraga volta a Campinas com espetáculo solo

Read Next

Entre a liberdade e a servidão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *