MUNDO PET – Pesquisa indica: vira-latas é o queridinho das famílias de Campinas

Eles podem não ter raça definida, mas, nos lares de Campinas, os vira-latas são os mais amados. É isso que mostra pesquisa +Pet realizada com chefes de família que afirmam já ter animal de estimação em Campinas. Segundo o levantamento, 53% das famílias pesquisadas têm pelo menos um cão sem raça definida (SRD). Ocupam o segundo e o terceiro lugar na preferência dos tutores da cidade as raças Shih Tzu (16%) e, empatados, Basset, Chihuahua e Pug (7% cada). Entre as famílias que têm gatos, a preferência pelos animais SRD chega a 92%, seguida pelos angorás (31%) e persas (8%).

A pesquisa +Pet ouviu chefes de família com renda superior a R$ 8 mil e 64% deles afirmaram já possuir animais em casa ou ter a intenção de comprar ou adotar um animalzinho nos próximos 12 meses. Esse percentual corresponde a mais de 87 mil famílias campineiras. Entre os lares que já têm animais de estimação, 19% também contaram que convivem ao mesmo tempo com cães e gatos.

Mas por quais motivos os vira-latas atraem tanta gente? Segundo especialistas, pets sem raça definida tendem a ser dóceis, muito leais e, além disso, têm uma grande facilidade de aprendizagem.

“De forma geral os vira-latas costumam ser muito inteligentes e aprendem rápido. Com isso, aumenta muito o sentimento da importância social na adoção, que é uma palavra muito forte e traz contribuição para sociedade. A questão de ser dócil vai muito da forma como a pessoa cria o cachorro”, explica Hebert Justo, médico veterinário e um dos sócios-diretores da marca +Pet, que chegou este mês a Campinas com uma nova proposta de atendimento de saúde veterinária para cães e gatos – um hospital veterinário 24h, com planos de saúde verticais a preços acessíveis.

No conceito +Pet, todos os serviços que o animal de estimação necessita estão em um mesmo endereço, um verdadeiro centro de excelência em medicina veterinária. Com isso, os tutores não têm de se deslocar de um lugar para o outro entre consultas e exames. Essas facilidades são oferecidas por meio de um plano de saúde com preços acessíveis – a partir de R$ 99,90.

Entre as famílias ouvidas pela +Pet em Campinas, 96% aprovaram o conceito do plano de saúde +Pet. “Estou apaixonada pelo hospital e quero muito fazer o convênio porque a Meg tem um probleminha de pele e precisamos tratar essa alergia”, disse a encarregada administrativa Tais Oliveira. “Mãe” da poodle Meg, de 6 anos, Taís conheceu o Hospital +Pet de Campinas e aprovou as instalações e o atendimento.

A unidade fica na Av. Dr. Heitor Penteado, 861, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, região do Taquaral, a poucos metros do ParCão. As instalações têm 800 metros quadrados, distribuídos em dois pavimentos, com 7 consultórios, 2 leitos de UTI e 70 leitos para internações. Outro diferencial é a área para internação humanizada, com cadeiras reclináveis para os tutores ficarem em frente ao leito do pet.

A estrutura conta ainda com um parque laboratorial completo, com tomografia computadorizada, raio-x digital, ultrassom de última geração e um centro cirúrgico de alta complexidade com capacidade para realizar 350 cirurgias por mês. O mesmo espaço oferece farmácia e serviços de banho e tosa, e o petshop para compra de acessórios e alimentação.

Saiba mais sobre a + Pet:

Site
Instagram

Read Previous

Festival do Japão em Campinas celebra 115 anos da imigração japonesa

Read Next

Cenário aponta para crescimento moderado da construção em 2023

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *