Mudanças climáticas e sustentabilidade são temas de evento do Instituto Anelo Campinas

A palestra “Campinas +10 – Um panorama da questão socioambiental no município” é um dos destaques da programação do projeto Música e Meio Ambiente, do Instituto Anelo. O evento acontece nesta sexta-feira, 15 de setembro, às 14h, no Auditório Anelo, no Jardim Florence I.
A apresentação será conduzida pelo secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), Rogério Menezes, que, num bate-papo com o coordenador de Projetos e Educação Ambiental, Amandi Buzon Rodelli, irá mostrar a realidade, os desafios e as perspectivas dos projetos de sustentabilidade e meio ambiente em Campinas. “É sempre muito gratificante promover o diálogo e a integração com conteúdos formativos relevantes por meio do nosso programa”, diz o coordenador.
A Palestra ” Campinas + 10 –  Um panorama geral sobre a questão socioambiental no município” integra o  Programa de Formação de Educadores e Coletivos Jovens Educadores Ambientais do Plano Municipal de Educação Ambiental e é ministrada pelo secretário Rogério Menezes desde 2017. As apresentações já chegaram a mais de 12 mil ouvintes em Campinas. São públicos diversificados, passando por professores e alunos das redes municipal e estadual de ensino, centros de educação ambiental, cursos técnicos, universidades, instituições, Terceiro Setor, Redes Intersetoriais, coletivos e comunidades em geral.
O secretário Rogério Menezes em palestra sobre Educação Ambiental/Divulgação PMC
Música e Meio Ambiente
O projeto Música e Meio Ambiente, realizado no Instituto Anelo, utiliza a música como forma de inspiração para promover ações sustentáveis. Crianças, adolescentes e adultos participam de uma série de ações sobre mudanças climáticas e suas implicações socioambientais.
Nesta sexta, além da apresentação de Menezes e Rodelli, outros participantes se debruçam em partituras na oficina de Composição Musical, usando a temática ambiental como inspiração. A atividade será coordenada pela cantora e compositora Marisa Molchansky, formada em Música Popular pela Unicamp, com 22 anos de experiência profissional, que atualmente responde pela coordenação e gestão de projetos do Instituto Anelo.
O Instituto Anelo irá realizar várias atividades com a temática ambiental até o final de setembro. A programação completa pode ser acessada em  https://anelo.org.br/musicaemeioambienteanelo/ .
Instituto Anelo
O Instituto Anelo é uma associação civil, sem fins lucrativos, formalmente constituída em maio de 2000, a partir do trabalho iniciado por jovens da comunidade do Jardim Florence I, no distrito do Campo Grande, em Campinas, em 1997.
Instalado em uma área distante do centro da cidade, oferece educação musical para crianças, adolescentes e adultos que moram nos bairros da região, com o objetivo de promover a cidadania e o desenvolvimento pessoal, social e cultural por meio da arte.
Desde a sua fundação, a organização já impactou mais de 10 mil pessoas, com aulas de música, acesso à cultura e formação de público. Em 2023, só no primeiro semestre, a entidade somou 932 alunos matriculados.

Read Previous

Campinas Shopping e Prefeitura promovem ação para incentivar vacinação

Read Next

Setembro Vermelho: Mês de conscientização sobre os cuidados com a saúde do coração

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *