Hortolândia organiza no dia 16 de março o Evento Comunitário Lual Bambaataa

A Prefeitura de Hortolândia, através do  Coletivo SocioCultura NPN019, promove no próximo dia 16 de março, sábado, às 17h, o Evento Comunitário Lual Bambaataa. Para esse dia, a organização preparou uma série de atividades que vão desde música, teatro, exposições de arte, feira noturna, geloteca até barbearia Grátis e Flashtattoo Com a realização na Lagoa do Amanda, o evento terá espaço kids e é aberto ao público de todas as idades.

 

 

O Coletivo SocioCultura NPN019 tem por objetivos o diálogo, a promoção, o apoio e o desenvolvimento de ações voltadas à cultura e as artes em geral, a partir de ferramentas direcionadas à tradição oral, gestão cultural, promoção da leitura, ao meio ambiente, cidadania, igualdade de gêneros e equidade social, além da educação, ao esporte, diversidade, aos povos negros, indígenas e minorias políticas em geral, bem como à tolerância religiosa, infância, juventude, terceira idade entre outros.

 

 

Detalhes do Evento:

 

Em meio aos desafios enfrentados por uma comunidade carente e impactada pela violência, um evento transformador está prestes a acontecer. Sob o tema “Luau Bambaataa”, a iniciativa busca promover a resiliência e a esperança em um ambiente muitas vezes negligenciado. Uma noite de celebração e resistência, colocando em destaque artistas que carregam consigo as tradições e influências da cultura africana em suas obras. O Luau Bambaataa foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo de Hortolândia, mergulhando na rica cultura de África.

 

 

Porquê é importante:

 

Esta iniciativa é mais do que um evento; é uma demonstração de resistência e solidariedade. Ao enfrentar os desafios de frente, a comunidade busca construir um futuro mais promissor para as gerações futuras.

 

Objetivos do projeto:

 

  • Promover a Cultura Africana: Celebrar e compartilhar a riqueza da cultura africana com a comunidade local.
  • Valorizar artistas locais: Destacar e apoiar os artistas da região, proporcionando um espaço para exibição de suas obras e apresentações.
  • Inclusão e expressão comunitária: Criar um ambiente inclusivo onde a comunidade possa se expressar artisticamente através do microfone aberto.

 

Serviço:

 

O que: Evento Comunitário Lual Bambaataa

Quando: 16 de março, sábado a partir das 17h.

Onde: Lagoa do Amanda (ao lado da Escola Augusto Boal)

Rua Casemiro de Abreu – Jardim Amanda II, Hortolândia – SP

 

Bate-papo faz parte da programação_divulgação

 

 

Read Previous

Shopping Iguatemi Campinas realiza bate-papo gratuito sobre a experiência feminina

Read Next

Artigo: Evolução das relações comerciais e o Código de Defesa do Consumidor

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *