Grafiteiros mudam a paisagem do Terminal Central de Campinas

Cerca de 100 grafiteiros participaram no último domingo, 19 de novembro, de uma ação de pintura artística. Eles colocaram a criatividade para transformar a paisagem nos espaços públicos do Viaduto Cury, no Centro, unindo talentos e boa vontade. O local escolhido para receber as gratitagens fica em frente à Praça Felipe Selhi, e na área onde funciona o Ceasinha no Terminal Central de Campinas.
A iniciativa foi capitaneada pelo projeto Camp Crew, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, executado pela Coordenadoria de Políticas para a Juventude. Essa foi a 8ª etapa de intervenções urbanas na cidade. 
“Celebramos a arte e o trabalho comunitário graças ao talento desses artistas que reimaginaram e revitalizaram os espaços públicos do Viaduto Cury e adjacências”, destacou Vandecleya Moro, secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.
Seleção
Os artistas foram selecionados considerando os critérios de diversidade de gênero, de região de moradia, diversificação de estilo de arte (personagem, letra, bomb – estilo de escrita arredondada, abstrato) e faixa etária para a intervenção artística no espaço público.
Ao longo de 2023, foram realizadas outras três intervenções urbanas do Camp Crew que contaram com a participação de mais de 60 artistas. A intervenção no Viaduto Cury foi a maior já realizada pelo projeto.

Read Previous

Prefeitura fecha preventivamente todos os parques e bosques de Campinas

Read Next

Mackenzie Campinas promove a tradicional Cantata de Natal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *