Frente Parlamentar contra o Aborto convoca a sociedade civil pela defesa da vida

A Frente Parlamentar contra o Aborto realizou a primeira reunião na noite desta terla-feira (27), no Plenário da Câmara de Campinas. O encontro, que foi comandado pelo vereador Jorge Schneider (PL), autor da proposta que criou a frente em fevereiro deste ano, contou com a participação de representantes da Sociedade Civil e lideranças religiosas e representantes de comunidades.

O aborto é um tema que temos que ficar sempre atentos. Nós brasileiros que acreditamos na nossa constituição, na vontade de Deus, que queremos um Brasil cada vez melhor, com ordem e progresso, precisamos estar atentos, por que existe sempre um falso liberalismo da vida, dos direitos que infringe a nossa Constituição e da nossa constituição moral, daquilo que apresentamos que seja a defesa da vida” alerta Schneider.

Durante este primeiro encontro, foram discutidas e delineadas as próximas ações da frente, com o objetivo de propor avanços na legislação, em relação à defesa da vida. O parlamentar pediu empenho e fez uma apelo para que toda a sociedade civil se mobilize e participe desta luta pela vida.

O parlamentar faz ainda um alerta sobre o que considera um falso argumento de que a opção pelo aborto é fazer a defesa da mulher. E questiona: se um feto que a partir do 15º dia já tem um coração batendo for de uma mulher e for abortado, nós estaremos defendendo o direito dessa mulher?

Nesta reunião, também foi feita a leitura do regimento interno da frente, que estabelece como objetivos: lutar contra a descriminalização do aborto, promover a defesa da vida em todas as suas etapas, identificar e alertar sobre qualquer iniciativa, aberta ou velada, de recuo na atual legislação sobre aborto.

Outros objetivos também são promover estudos e debates com o objetivo de fortalecer a opinião da sociedade contra o aborte e em defesa da vida, discutir e propor avanços na legislação pertinente, em todos os níveis, além de identificar, acompanhar e avaliar as políticas públicas que ameacem ou facilitem a descriminalização do aborto, entre outras.

 

 

Read Previous

Teatro Besteirol “Santas S.A. retornam ao Rockit – Pé na Estrada com Black o Dog

Read Next

Chefs Campinas tem nova edição dia 16 de julho

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *