Bosque dos Jequitibás recebe em maio o Festival de Orquídeas e Suculentas

O Bosque dos Jequitibás em Campinas recebe a partir de sábado, 3 de maio, o Festival de Orquídeas, Suculentas e Jardins. No local, os visitantes vão conhecer uma variedade de 6 mil flores e plantas ornamentais, incluindo espécies raras. O evento tem entrada gratuita e conta com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas.

 

A programação em um dos cartões-postais do Município vai até domingo, 4 de maio, e reúne orquidários e produtores de diversas regiões do Estado de São Paulo. Entre os destaques da mostra com plantas nacionais e importadas estão as orquídeas Walkeriana e Cattleyas, de diferentes cores e aromas que lembram chocolate e mel, além de variedades menos comuns como a Orquídea Negra, a Baunilha e a Sophronitis, entre outras espécies exóticas.

 

Além das orquídeas e suculentas, cactos e outras plantas e flores consideradas ideais para jardins e pequenos espaços estarão à venda para colecionadores ou quem busca decorar a casa ou comércio. “Essa é a retomada do Festival de Orquídeas no Bosque porque há três anos não temos uma edição aqui. Com certeza o visitante ficará encantado com várias espécies diferentes”, contou o organizador do evento, Bento Souza.

 

No Festival de Orquídeas, Suculentas e Jardins, os visitantes podem contar ainda com o suporte de profissionais especializados em orquidofilia para esclarecer dúvidas sobre cultivo, manutenção e ambientação das plantas.

 

Serviço

 

Festival de Orquídeas e Suculentas no Bosque

Local: Bosque dos Jequitibás – Rua Coronel Quirino, Bosque – Campinas – SP

Datas e horários: sábado (3/5), das 9h às 18h, e domingo, (4/5), das 9h às 16h

Entrada: Gratuita

Read Previous

Zulmiro Furlan criador das lojas Seller conta sua trajetória de empreendedor

Read Next

Sanasa inicia implantação de nova tubulação de esgoto na região do Castelo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *