Feira Mulheres Empreendedoras será na Pedreira do Chapadão e em mais 6 lugares

As feiras descentralizadas do Programa Mulheres Empreendedoras ocorrem neste sábado, 8 de junho, das 9h às 16h, em quatro pontos de Campinas: Padre Anchieta (Praça Paulo Egydio Martins, a Praça do Cristo), Bosque dos Guarantãs, São Bernardo (Praça Expedicionário João Corinthians de Brito) e Parque das Águas. No domingo, 9 de junho, a feira descentralizada estará na Pedreira do Chapadão, também de 9h às 16h. Cada local contará com empreendedoras oferecendo produtos variados como artesanato, gastronomia, moda, beleza, entre outros. O evento é gratuito e aberto a toda a população.

“Participar da Feira Mulheres Empreendedoras é mais do que expor produtos; é ser parte de uma rede de apoio e crescimento mútuo. Cada venda, cada sorriso, cada conexão feita é uma vitória coletiva que celebra a coragem e a resiliência de nossas empreendedoras”, afirmou Vandecleya Moro, secretária de Desenvolvimento e Assistência Social.

Campinas Innovation Week

Atualmente, o Programa Feira das Mulheres Empreendedoras dispõe de 3 segmentos de atividade: a Feira Mulheres Empreendedoras, realizada a cada dois meses, a Feira Mulheres Empreendedoras descentralizada, que ocorre mensalmente em vários pontos da cidade, e três pontos de venda de lojas colaborativas em shopping centers. Uma no Parque Dom Pedro, que iniciou atividades quarta-feira, 6 de março, outra no Campinas Shopping, que foi inaugurada em 31 de março de 2023. Uma loja colaborativa será instalada no Campinas Innovation Week durante o evento no Prédio do Relógio, de 10 a 14 de junho. A loja funcionará das 8h às 21h com 20 expositoras.

A Lei do Programa Feira das Mulheres Empreendedoras foi assinada em dezembro do ano passado e estabelece como prioridade para associação as mulheres atendidas nos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, devendo ser observada a seguinte ordem: mulheres atendidas no Setor do Centro de Referência e Apoio à Mulher (SCRAM) e/ou no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); mulheres beneficiárias do Programa Renda Campinas e BEM Campinas; mulheres atendidas nos demais serviços da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e mulheres interessadas em aderir ao Programa.

Read Previous

Saúde de Campinas já aplicou 247,6 mil doses contra a gripe em 11 semanas de campanha

Read Next

Livro retrata obras africanas do acervo de Rogério Cerqueira Leite

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *