Feac lança ação entre Famílias Acolhedoras e comércio local

Evento acontece na próxima quinta-feira, 4 de abril, na sede da Fundação FEAC

Para valorizar famílias hoje participantes do Programa Família Acolhedora em Campinas/SP e também incentivar que outras façam adesão ao programa, a Fundação Feac, lança na próxima quinta-feira, 4 de abril, a ação de parceria entre as Famílias Acolhedoras o estabelecimentos comerciais do município

Por meio do programa Acolhimento Afetivo, em conjunto com os serviços de acolhimento familiar Sapeca e Conviver, o evento acontece às 18h, na sede da Fundação FEAC, localizada à Rua Odila de Souza Santos Camargo, 34 – Vila Brandina, Campinas/SP.

A ação consiste numa parceria entre o Programa do município e os estabelecimentos comerciais que, na prática, darão descontos assegurados nas compras realizadas pelas Famílias Acolhedoras. Durante o encontro, as famílias que participam do Programa irão receber um cartão de desconto que poderá ser utilizado nos estabelecimentos parceiros e garantir os descontos previstos.    Comerciantes interessantes em contribuir podem entrar em contato pelo e-mail gestao.parcerias@feac.org.br ou 3794-3501/3794-3543.

Essa rede de solidariedade já é composta por 13 parceiros: Farmáxima, CampFraldas; Bebê Casa; Gato Mia; Academia de Ginástica – Curves Campinas (unidades Taquaral e Mansões Santo Antônio); Loja One Store (Barão Geraldo); Arquitetos da Pizza; Bolo da Madre (Taquaral); Fórmula & Cia. ; Clínica Dr. Hérnia; Gira Piu Brechó e Livraria Cultura. Mas, o clube de descontos solidário pode ter novos parceiros agregados a qualquer momento.  De acordo com a líder do programa Acolhimento Afetivo, Ana Lídia Puccini, a ideia do cartão de descontos é apoiar as famílias que já são acolhedoras e incentivar novas pessoas a participarem do Programa.

“A intenção dessa mobilização junto aos estabelecimentos comerciais de Campinas é o reconhecimento e valorização dessas famílias que, de forma praticamente voluntária, realizam um trabalho importante no cuidado das crianças que precisam ser temporariamente retiradas de suas famílias, e que pouco são reconhecidas por grande parte da sociedade”, falou Ana Lídia.

Atualmente, Campinas conta com 40 famílias acolhedoras nos serviços Sapeca, executado pela Prefeitura Municipal, e Conviver, executado pela Associação de Educação do Homem de Amanhã (AEHDA) e juntas elas se dedicam a 37 crianças de 0 a 3 anos. Já o número de crianças de 0 a 6 anos que esperam por uma Família Acolhedora em Campinas é de 44 crianças. Outras 40 novas famílias seriam necessárias para que todas as crianças no município, em situação de acolhimento, pudessem contar com esse amparo na primeira infância.

Serviço:

Lançamento da ação de parceria entre Programa Famílias Acolhedoras e comércio
Data: quinta-feira, 04 de abril
Hora: 18h
Local: Fundação FEAC
Endereço: Rua Odila de Souza Santos Camargo, 34 – Vila Brandina, Campinas/SP
Informações: (19) 3794.3511 / https://www.feac.org.br/acolhimentoafetivo/

Read Previous

Transurc amplia canal de atendimento ao público

Read Next

Torre do Castelo terá horário alterado devido ao movimento ‘A Hora do Planeta’

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *