Encontro em Campinas propõe diálogo sobre sustentabilidade na construção civil

As diretorias da CPFL Paulista, SindusCon-SP e SindusCon-Regional Campinas promoveram o encontro “Soluções para a Construção” para estreitar parcerias, com o objetivo de atualizar a cadeia sobre as demandas da construção civil, abordando as novas tecnologias e, sobretudo, questões de sustentabilidade e segurança da concessionária quando o assunto é energia elétrica. E, assim, direcionar as obras dentro da legislação, além de dar mais agilidade nas aprovações junto aos órgãos públicos. O evento ocorreu, nesta terça, 30 de maio, na sede da CPFL Paulista, em Campinas.
Com apoio da Prefeitura de Campinas e as presenças da secretária de Planejamento, Carolina Baracat, e do prefeito Dário Saad, o encontro alinhou a parceria do Poder Público e concessionária com o setor da construção civil e, principalmente, abriu o diálogo sobre sustentabilidade.

Dário lembrou da importância do diálogo como interlocutor para melhorar o relacionamento com as construtoras, diante do cenário imobiliário atual quando grandes empreendimentos estão investindo em Campinas. “Este diálogo é fundamental para discutir o crescimento da cidade de forma sustentável. O setor da construção civil está aquecido e cresce muito, especialmente na nossa região, inclusive comparado à grande São Paulo. Esse crescimento também gera aumento de demandas, tanto na Prefeitura, por análises de obras e alvarás, por exemplo, quanto por serviços essenciais, como energia e água”, disse o prefeito Dário Saadi.

Prefeito Dário Saadi/Foto: Fernanda Sunega

O presidente do SindusCon-SP, Yorki Estefan, sugeriu a formação de grupos de trabalho da entidade com a concessionária, para a abordagem de temas de interesse para as duas partes, como as mudanças tecnológicas, gerando novos processos, com ganhos em produtividade e agilidade. Ele sugeriu algumas ações de instalação de energia elétrica para agilizar no processo final. Na sua avaliação, os grupos de trabalho ajudariam em alguns processos, evitando que fiquem “engessados pela burocracia”.

“Encontros como esses são fantásticos para a troca de informações. Podemos revisitar novos processos e com isso contribuir para a busca constante das empresas por qualidade e melhoria na produtividade”, acrescenta Estefan.

Na avaliação do diretor do SindusCon-Regional Campinas, Márcio Benvenutti, houve positividade no diálogo. ” A construção precisa se adequar rapidamente às leis para ter transparência e agilidade nas aprovações. A Prefeitura hoje está entendo a necessidade desta velocidade de aprovações no setor”, garante ele.

O diretor presidente da CPFL Paulista, Roberto Sartori, também valoriza a parceria. “É uma parceria importante dado todo esse crescimento na construção civil e as necessidades que o setor apresenta tanto na questão básica das ligações das construções de prédios, quanto das novas tecnologias que vão surgindo”, lembra Sartori. “Fazemos sempre o nosso melhor para atender às expectativas de crescimento. O crescimento nos motiva”, finaliza Sartori.

Diretores da CPFL Paulista, do SindusCon-SP e o prefeito Dário Saadi (ao centro)/Foto: Roncon&Graça Com

Read Previous

Cantora italiana Laila Al Habash se apresenta na Praça Carlos Gomes neste sábado

Read Next

“Transformers: O despertar das feras” chega aos cinemas do Cine Araújo, em Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *