Empresário dá a largada do projeto Pé na Estrada & Black, o dog

A primeira viagem do Projeto Pé na Estrada & Black, o dog, do empresário campineiro Luiz Paterno, começa  nesta sexta-feira, 23 de dezembro de 2022, quando, em sua Kombi, - a Dondonka, já chamada só de Dondon -, ele parte de Campinas, SP, rumo à Patagônia Chilena.
A escolha do destino de estreia do projeto, o Chile, é por ser um país da América do Sul, que ele ainda não conhece e ainda no trajeto passar pela Argentina, que vive o clima de comemorações da conquista do tricampeonato de futebol, na Copa do Catar 2022.

Apaixonado por cães, Luiz afirma fará as próximas viagens com seu cachorro. Porém, desta vez, a viagem inicial não contará com a presença do Black, “por questões burocráticas que envolvem documentos ainda pendentes, e por ser uma viagem experimental para entender os perrengues do dia a dia”, explica.
Luiz conta que se preparou por três meses para a sua primeira experiência do Pé na Estrada & Black, o dog.
A Kombi, chamada Dondonka, que já ganhou um diminutivo (Dondon), será o transporte e moradia nas viagens. Para o projeto, o veículo foi adaptado, garantindo todo o conforto durante a viagem, tanto na estrada, como nas horas de descanso e de sono. A Dondon está toda equipada, com placas solares para suprir energeticamente o consumo dos equipamentos tipo: computadores, geladeira, luzes de cabine e do salão, roteadores de internet, e aquecedor a gás para banho quente, além de que teve a pintura renovada e a mecânica revisada.
Planejando não parar mais de viajar, Luiz afirma que busca parcerias financeiras e patrocinadores para o sucesso das próximas viagens. Os contatos nas suas redes sociais são @luizpaterno.oficial e @penaestradaeblackdog.
Em breve, ainda no início de 2023, seus destinos devem ser toda a América do Sul, seguindo rumo aos EUA, onde pretende ficar por 90 dias, chegando até o Alaska, “e quem sabe mais onde poderá ir após este feito”, conta ele.

Luiz Paterno com o Dog Black

Sobre o Projeto

Depois de administrar, junto com os filhos, por mais de 36 anos, a rede de restaurantes Nono Miquele, de sua propriedade, o empresário Luiz Paterno decidiu mudar um pouco o rumo de sua vida. Na verdade, resolveu realizar um sonho que une viagem, descobertas e a companhia do seu fiel escudeiro: Black, o dog, que irá junto na sua próxima empreitada e o seguirá pelas estradas.
Todas as viagens serão registradas e postadas nas redes sociais @luizpaterno.oficial e @penaestradaeblackdog e num canal do YouTube

Read Previous

Prefeito sanciona leis que criam o Renda Campinas e o BEM Campinas

Read Next

Abertas as inscrições para o IV Simpósio Internacional de Acolhimento Familiar em Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *