Dia das Mães e e-commerce “salvam” as vendas do comércio da RMC em maio

 

Em comparação a abril, o volume de vendas cresceu 5,51%. No acumulado do ano (janeiro a maio), no entanto, as perdas no faturamento do setor foram de R$ 2,7 bilhões, cerca de 21,2% a menos que o registrado no mesmo período de 2019. No e-commerce, a movimentação em maio foi de cerca de R$ 255 milhões, contra os R$ 185 milhões de 2019, o que representa 35,14% de crescimento. Pequenos e médios empresários já têm uma disposição uma plataforma oferecida pela ACIC para a gestão completa do negócio e que inclui a criação de loja virtual.

As vendas do comércio na Região Metropolitana de Campinas (RMC), em maio último, ficaram 38,9% abaixo do registrado no mesmo período de 2019. No entanto, se comparadas a abril de 2020, houve uma elevação de 5,51% nas vendas. Considerado apenas o período referente ao Dia das Mães, a influência negativa do efeito da pandemia também fez que as vendas ficassem 47,5% menores do que as verificadas em 2019. No entanto, contribuíram para o crescimento dos negócios em relação a abril de 2020. A inadimplência também registrou queda em comparação a abril (-3,70%). Em relação a maio de 2019, a redução foi de 11,98%.

Read Previous

Trecho da Rua Espanha será interditado na segunda-feira, dia 15 de junho

Read Next

Região da APA de Campinas ganha placas informativas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *