Ciesp Campinas convida para o debate sobre os impactos da reforma tributária na indústria

Os principais impactos da reforma tributária na indústria, as últimas atualizações dessa pauta no Senado Federal e os regimes favorecidos e específicos serão abordados em evento promovido pela Regional Campinas do Ciesp, na próxima quinta, 19 de outubro, às 17 horas, no Royal Palm Plaza Resort (Sala Infante Dom Henrique).  As palestras e discussões técnicas serão apresentadas pelo   diretor titular do Departamento Jurídico da Fiesp/Ciesp, Helcio Honda, pelo advogado tributário, Rafael Simões Pires e pelo empresário e ex-deputado federal, Alexis Fonteyne. As inscrições devem ser realizadas no link: https://www.ciespcampinas.org.br/site/confirmacao_presenca/?id=2834

No evento, aberto a todos os interessados, também será apresentado o caso de sucesso da empresa BYD Energy do Brasil, representada por Tiago Pataro Mendes (head Fiscal) e Luciano Prodossimo (head Contábil).

A situação da Zona Franca de Manaus, créditos e ressarcimentos, a MP 1.185 e o projeto de lei que extingue os juros sobre capital próprio também estão na pauta das discussões.


Tema Recorrente

 O diretor do Ciesp-Campinas, José Henrique Toledo Corrêa, afirma que a reforma tributária é fundamental para o crescimento e desenvolvimento econômico do País, auxiliar na retomada da atividade econômica e assim aumentar a geração de emprego e renda.

“Nas pesquisas de Sondagem Industrial realizadas mensalmente pelo Ciesp-Campinas, a reforma tributária está sempre presente entre os maiores problemas que as empresas enfrentam, impedindo o crescimento e reduzindo a competividade. Nesse sentido é muito importante debater esse assunto”, acrescentou Corrêa.


Palestrantes

 Helcio Honda é sócio fundador do escritório Honda, Teixeira, Araújo e Rocha Advogados. Advogado formado pela PUC-SP tem especialização em Direito Empresarial.

O advogado Rafael Simões Pires é sócio-fundador do escritório Simões Pires Advogados, atuou como professor de pós-graduação em Direito Tributário e também cursou Contabilidade.

Alexis Fonteyne é graduado em Engenharia Mecânica, empresário, ex-presidente da ANAPRE (Associação Nacional de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho) e conselheiro do Ciesp. Fonteyne foi eleito deputado federal pelo estado de São Paulo em 2018 pelo Partido Novo.  O ex-deputado liderou a criação da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo, com representantes do Executivo e do setor produtivo.

Inscrição: https://www.ciespcampinas.org.br/site/confirmacao_presenca/?id=2834

Ciesp_debatedores _Evento Reforma Tributária/Divulgação

Read Previous

Viracopos registra crescimento histórico de passageiros em voos internacionais

Read Next

Paisagismo: fertilizante orgânico melhora o cultivo das flores e jardins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *