Campinas volta a fechar o comércio a partir de segunda-feira

MEDIDA FOIem Campinas volta a fechar o comerciMedda Somente os serviços essenciais podem continuar funcionando e com as devidas medidas sanitárias

 O comércio de Campinas – lojas de rua e shopping- será fechado novamente a partir da próxima segunda-feira, 22. A medida, determinada pelo prefeito Jonas Donizette, se deve por causa do aumento significativo no número de casos de contaminação pelo novo Coronavírus e limite da capacidade de leitos de UTI na rede pública de saúde. A recomendação de voltar atrás na flexibilização já havia sido feita pelo governador João Doria, na manhã desta sexta-feira, 19 e foi reiterada pelo prefeito. Mantida na fase laranja do programa de abertura consciente, a cidade vem batendo record diariamente de novos óbitos e também está no limite de ocupação (75%) de seus leitos de UTI. A Prefeitura explica que o sistema de saúde está sob pressão, com nível de ocupação preocupante. O Decreto vai ser publicado em edição extra neste sábado, 20.

Os estabelecimentos podem continuar o atendimento pelos sistemas delivery e drive-thru.

A determinação de fechamento das lojas será por uma semana, com possibilidade de ser prorrogado por mais uma semana.

Nesta sexta-feira, 19 de junho, Campinas tem 203 mortes pela Covid-19 e o número de casos confirmados subiu para 5.228. Ainda há outros 513 casos em investigação.

Read Previous

Exército realiza desinfecção de área comum do Paço Municipal nesta quinta

Read Next

Campinas chega a 253 mortes por Covid-19, nesta quarta, dia 24

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *