Campinas permanece na Fase Vermelha e Comércio não essencial ficará fechado
Comitê Estadual de São Paulo decidiu que nenhuma região terá mudança de fase, assim Campinas permanece na Fase Vermelha
O prefeito Jonas Donizette anuncia que Campinas deve permanecer na fase vermelha do Plano São Paulo por mais uma semana. Com a decisão, as atividades comerciais não essencias devem continuar fechadas.Na próxima sexta-feira, 24 de julho, haverá uma nova avaliação para definir se a cidade mudará de fase.
A orientação do Comitê Estadual passada à Prefeitura de Campinas é para aguardar. “Não se afobar na abertura, para não provocar uma nova onda de contaminação”, esclarece o secretário de Saúde, Carmino de Souza.
Leitos
Nestas últimas semanas de julho Campinas aumentou número de vagas de UTIs na rede pública e comprou novos leitos na rede privada também com a queda no número de pacientes internados, divulgados pelo boletim, a demanda por leitos de retaguarda já tem uma folga. “Hoje já não há tanta pressão, mas não está caindo o número de casos como se esperava”, diz o prefeito Jonas Donizette.
A Prefeitura informa ainda que há hospitais que relataram uma grande redução no número de atendimentos e outros relatam que a queda de casos foi pequena.