Campinas começa agendamento para castração gratuita de cães e gatos na região do Amarais

Cadastramento dos animais para castração gratuita é na quinta e sexta-feira, 15 e 16 de fevereiro, no CEU Thaís Fernanda Ribeiro, Vila Esperança

A Prefeitura de Campinas começa nesta semana, quinta e sexta-feira, 15 e 16 de fevereiro, o agendamento para a castração gratuita de cães e gatos de moradores residentes nos bairros localizados na região do Amarais.  O cadastramento pode ser feito das 9h às 12h e das 13h às 16h no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU Estação Cidadania – Cultura Thaís Fernanda Ribeiro, na rua Demerval da S Pereira, s/nº, Vila Esperança. São disponibilizadas 1.000 vagas.
A castração será realizada no Castramóvel de 20 a 23 de fevereiro, no mesmo endereço. O serviço é uma realização do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), órgão da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS). Novas ações como esta serão realizadas em várias regiões da cidade durante o ano.
Para realizar o agendamento, é preciso ser maior de 18 anos, apresentar comprovante de endereço de Campinas e documentos pessoais.
Esta edição do programa esterilizará animais de tutores residentes nos bairros Agreste, CDHU, Chácara Campos dos Amarais, Jardim Campineiro, Jardim Mirassol, Jardim Santa Mônica, Jardim São Marcos, Loteamento Vila Esperança, Parque Cidade, Recanto Fortuna, Residencial Campo Florido, Vila Olímpia e Vila San Martin.
De acordo com o diretor do DPBEA, Vagner Bellini, a castração é uma decisão muito importante para a saúde dos cães e dos gatos, garantindo melhor qualidade de vida e longevidade. “Além disso, a castração evita fugas, agressividade, marcação de território, tumores, infecções, ninhadas indesejadas e, por consequência, o abandono de filhotes”, explica.
Serviço:
Agendamento para castração de 1.000 animais –  Região do Amarais
Datas: 15 e 16/02 (5ª e 6ª feira)
Horários: 9h às 12h e 13h às 16h
Local: CEU Thaís Fernanda Ribeiro
Endereço: Demerval da S Pereira, s/nº, Vila Esperança – Campinas – SP

 

 

Read Previous

Guarda Municipal de Campinas inicia Operação Carnaval a partir desta sexta-feira, 9 de fevereiro

Read Next

Problemas na fala podem estar relacionados à dentição

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *