Campinas aprova Programa Bolsa Esporte Municipal destinado a atletas

Serão destinados R$ 537,6 mil para atletas, paratletas, técnicos e guias paradesportivos.

A Câmara Municipal de Campinas aprovou na noite desta quarta (24) o Programa Bolsa Esporte Municipal (BEM).  O Projeto de Lei, de autoria do Executivo, agora segue para sanção do prefeito, para se tornar Lei Municipal. A proposta estabelece uma verba anual de 120 mil Unidades Fiscais de Campinas (Ufics), que hoje correspondem a R$ 537,6 mil, para bolsas destinadas a atletas, paratletas, técnicos e guias paradesportivos.

Na justificativa do projeto, o Executivo destaca que o objetivo é apoiar os participantes do desporto de formação e de rendimento, em acordo com a Lei Federal 9.615/1998, incentivando jovens talentos esportivos e também desenvolvendo a prática do esporte como meio de promoção social – mediante a concessão de bolsas remuneradas, incentivos técnicos, estruturais e materiais.

O projeto estabelece ainda os critérios para a concessão, número de bolsas por categoria e forma de seleção dos beneficiados – sendo que a definição destes, bem como a administração geral do BEM, deverá ser estabelecida por um Conselho formado por sete membros. O presidente deste órgão será o Secretário Municipal de Esportes, tendo como vice o diretor municipal de Esportes. Farão parte ainda um representante do Conselho Municipal de Esportes e quatro servidores do quadro efetivo de instrutores de Práticas Esportivas da secretária

 

Read Previous

Guarda Municipal de Campinas flagra furto de fios de cobre de radar no Túnel Joá Penteado

Read Next

Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra ocorre na Lagoa do Taquaral, no primeiro final de semana de junho

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *