Câmara de Campinas envia quase oito toneladas de donativos ao RS

Arrecadação de donativos para o RS está encerrada, mas campanha do agasalho continua na cidade

Quase oito toneladas de roupas, cobertores, ração animal, água, gêneros alimentícios, brinquedos e utensílios domésticos. Esta foi a contribuição da Câmara Municipal de Campinas às vítimas das enchentes que atingiram mais de 130 cidades do Rio Grande do Sul. Todo esse material foi arrecadado nos dois pontos de coletas no prédio do Legislativo, desde o dia 3 de maio, originalmente preparados para a Campanha do Agasalho.

A quarta remessa de donativos, com 740 quilos, foi encaminhada na manhã desta terça-feira (4) à Prefeitura de Campinas. O material enviado pela Câmara e por outros pontos de coleta passa por uma nova triagem e segue para o Rio Grande do Sul. Na primeira remessa foram enviados 2.732 quilos de doações; na segunda 1.892 quilos, na terceira 2.308 quilos.

O presidente da Câmara, vereador Luiz Rossini (Republicanos), avaliou a participação do Legislativo nesta campanha humanitária. “Fiquei muito feliz com a generosidade da população, dos vereadores, assessores e dos servidores da Casa, que entenderam a necessidade de ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul”, destacou.

Rossini relembrou que ao longo deste período o Legislativo também recebeu doações de empresas, escolas e de comunidades próximas. “Com a tragédia, muita gente perdeu tudo e a Câmara contribuiu para ajudar a aliviar a dor, o sofrimento e atender a necessidade básica daquelas famílias”, reforçou.

Sobre a Campanha do Agasalho deste ano, o presidente alertou sobre as previsões de frio intenso e um inverno mais rigoroso e reforçou o apelo à população. “Nós temos em Campinas centenas de famílias que vivem em situação vulnerabilidade, além da população em situação de rua que precisa desses agasalhos. É importante que as pessoas continuem trazendo agasalhos e roupas para adultos e crianças”, finalizou.

A Câmara de Campinas continua recebendo doações para a Campanha do Agasalho. No prédio do Legislativo há um ponto de coleta na entrada da Avenida da Saudade, 1004, e outro ponto no hall do Plenário, com entrada pela Avenida Roberto Mange, 66, no bairro Ponte Preta.

 

Texto e foto: Câmara Municipal de Campinas

 

Read Previous

Presidente do Ciesp faz palestra sobre indústria e tecnologia em evento de Campinas

Read Next

Programação da semana no Teatro Oficina do Estudante começa com padre Patrick

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *