Comissão Especial de Estudos da População em Situação de Rua será presidida por Paulo Gaspar

A Câmara Municipal de Campinas definiu  a composição da Comissão Especial de Estudos sobre a População em Situação de Rua, que será presidida pelo vereador Paulo Gaspar (Novo), autor da proposta de criação da CEE. Além dele, irão compor o grupo os vereadores Jair da Farmácia (Solidariedade), Nelson Hossri (PSB), Major Jaime (PP), Cecílio Santos (PT), Eduardo Magoga (Podemos) e Carlinhos Camelô (PSB).

Paulo Gaspar pontua que “É importante que esta comissão seja composta por vereadores que tenham diversas visões sobre a situação para que as políticas públicas possam ganhar com as apresentações e debates que ocorrerão na CEE. É necessário conversar com especialistas no assunto, sejam eles de Campinas ou de outras regiões do país, para que os vereadores possam entender mais sobre o tema, bem como para auxiliá-los a propor e apoiar políticas públicas que auxiliem estas pessoas a voltar a possuir um local para morar e viver”,

O parlamentar diz que o aumento de pessoas em situação de rua tem sido verificado em diversos países ao redor do mundo, mesmo mas economias mais desenvolvidas é cada vez maior o número de pessoas que vivem nesta situação. “As causas que levam estas pessoas para a rua são diversas e vão desde a perda de emprego e da condição de custear uma moradia a problemas familiares, doenças mentais e vícios em álcool e drogas. A população em situação de rua cresce a cada dia em nossa cidade, gerando diversos conflitos sociais, seja entre eles, com moradores, com comerciantes ou frequentadores dos locais onde estas pessoas se instalam”, conclui.

Read Previous

Vereadores de Campinas aprovam em primeira discussão o Programa Bolsa Esporte Municipal

Read Next

Artigo: Direito Autoral versus Chat GPT A contenda está só começando!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *