Workshop no dia 10 de julho debate impactos da reforma tributária nas operações de consumo

Workshop no teatro do Sesi em Campinas reúne especialistas e auditores da Receita Federal

 

As transformações que a Reforma Tributária irá provocar no cenário econômico brasileiro e as mudanças na forma como as empresas deverão planejar e operar seus negócios estão no foco do workshop Impactos da Reforma Tributária nas operações de consumo, promovido pela Regional Campinas do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), no teatro do Sesi Campinas Amoreiras, na próxima quinta, 10 de julho, às 8h30.

 

O evento reúne especialistas, que irão apresentar o funcionamento e a arquitetura da Plataforma da Reforma Brasileira de Consumo, solução integrada para cálculo, arrecadação e toda a governança de controle tributário, num único ambiente tecnológico, que tem como objetivo processar o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e o Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), para os governos federal, estaduais e municipais.

 

Essa plataforma desenvolvida pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), em parceria com a Receita Federal, será o principal ponto de contato entre os contribuintes e o Fisco para o novo tributo federal: a CBS, que unifica PIS, Cofins e IPI. A proposta é permitir testes e ajustes ao novo modelo antes da entrada em vigor, em 2026. Além do CBS, a reforma institui o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), que unifica ICMS e ISS. A gestão do IBS ficará a cargo de um Comitê Gestor com estrutura tecnológica própria.

 

Um dos objetivos desse Workshop, gratuito e aberto aos interessados, é desvendar os aspectos mais complexos da reforma, oferecendo informações e estratégias práticas para que as empresas se adaptem diante das mudanças tributárias.

 

Esse evento conta com o moderador Bruno Santos – sócio tributário do Finocchio & Ustra (apoiador do evento) e os palestrantes,  Helcio Honda – advogado e diretor jurídico do Ciesp Estadual; Luiz Dias de Alencar Neto – coordenador técnico operacional do Pré-Comitê Gestor do IBS; Marcos Hübner Flores – auditor fiscal e gerente do projeto de implantação da Reforma Tributária do Consumo, na Receita Federal do Brasil; Robson Dias Lima – gestor nacional do Projeto Estratégico Reforma Tributária Brasileira – Serpro; Victor Rodrigues Junior – co-fundador e sócio para Desenvolvimento de Produtos da Verot Easy Tax e o auditor fiscal, Fernando Mombelli –  gerente de projeto da Receita Federal do Brasil, atuando junto à implementação da Reforma Tributária.

 

 

O teatro Sesi Amoreiras está localizado na Rua Francisco de Assis Iglesias, s/nº – Parque Itália, Campinas – SP.

Read Previous

Emdec bloqueia acesso à avenida Lix da Cunha pela rua Joaquim Vilac, nesta terça-feira, dia 8

Read Next

Prefeitura de Campinas divulga atendimentos no feriado de 9 de julho

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *