UniMetrocamp Wyden recebe a ex-atleta Laís Souza e homenageia seu fundador em Campinas
Completando mais de duas décadas de atuação em Campinas, o centro universitário UniMetrocamp Wyden celebra sua trajetória de excelência no ensino superior
No último dia 21 de outubro, terça-feira, o Centro Universitário UniMetrocamp Wyden reuniu autoridades, parceiros, ex-reitores, colaboradores, personalidades da cidade, e a ex-atleta apoiada pelo Instituto Yduqs, Laís Souza, para homenagear o seu fundador: o Professor Dr. Eduardo José Pereira Coelho, um dos nomes mais influentes da educação superior em Campinas – que também já foi reitor da PUC-Campinas e, atualmente, é presidente da Sociedade Hípica de Campinas. Na ocasião, a instituição o presenteou com uma placa comemorativa e batizou seu novo auditório com o nome dele. Foi um dia de muitas lembranças e celebração pelas mais de duas décadas de atuação na região.

Fundado em 2002, sob o nome de Faculdade Integrada Metropolitana de Campinas (Metrocamp), o centro universitário nasceu com a proposta de oferecer educação de qualidade e logo se destacou pelo rigor acadêmico e pela proximidade com o mercado de trabalho.
“Como atleta, aprendi na prática que disciplina, dedicação e foco são fundamentais para alcançar qualquer objetivo. Da mesma forma, os estudos e o comprometimento com a aprendizagem são essenciais para o crescimento pessoal e profissional. Por isso, homenagear um fundador como o Professor Eduardo é reconhecer a importância daqueles que dedicam suas vidas à educação, construindo bases sólidas para que cada estudante possa se desenvolver, conquistar seus sonhos e transformar o mundo ao seu redor. Que este auditório seja sempre um espaço de inspiração, esforço e aprendizado.”, destaca Laís Souza, ex-atleta apoiada pelo Instituto Yduqs – iniciativa de responsabilidade socioambiental da Yduqs, maior grupo de educação superior no Brasil, do qual a Wyden faz parte.
“Para mim é algo inusitado. Não estava esperando. Me disseram que eu ia fazer uma palestra e acabei sendo homenageado com meu nome neste auditório. Agradeço muito ao grupo Wyden, à Estácio e a todos que pertencem hoje à UniMetrocamp. Parabenizo a todos pelo excelente trabalho que vem sendo feito aqui. Espero que eu possa ter dado o pontapé inicial e aberto chama de crédito na educação. Tenho certeza de que a UniMetrocamp continuará dando sequência a isso de forma cada vez melhor. Os estudantes que passam por aqui certamente terão a oportunidade de transformar as suas vidas. E é para isso que a UniMetrocamp foi criada, primeiro como uma faculdade e depois como um centro universitário. Parabéns a todos e obrigada de coração por essa homenagem”, disse o professor Eduardo Coelho, após a homenagem.

Alberto Guerra, Sílvia Z. Coelho, professor Eduardo Coelho, Marcos Lima e a ex-atleta Laís Souza/ Divulgação
Impacto em Campinas
Com milhares de alunos formados ao longo de mais de 20 anos, a UniMetrocamp Wyden não apenas consolidou seu espaço como referência acadêmica, mas também contribuiu para o desenvolvimento de Campinas e sua Região Metropolitana, preparando profissionais que hoje atuam em diferentes setores da economia.
“Mais do que uma instituição de ensino, a UniMetrocamp Wyden se tornou parte da história de Campinas; e segue projetando o futuro com o compromisso de transformar vidas por meio da educação”, afirma o reitor Marcos Lima.