SMCC inicia a 5ª edição do Dia D de Doação

Dia D de Doação

População já pode participar com doações de sangue e produtos até 25 de outubro

 

A SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas) deu início à 5ª edição do Dia D de Doação, e a população já pode participar da campanha fazendo a doação de sangue ou dos demais produtos que serão posteriormente encaminhados a famílias em situação de vulnerabilidade. A ação, que funciona como uma gincana solidária, vai até o dia 25 de outubro, considerado o Dia D, quando os seis times participantes levarão o que arrecadaram para a sede da SMCC, onde será feita a contagem final dos pontos.

 

Neste ano, disputam a gincana as equipes das faculdades de medicina da Unicamp, PUC Campinas, São Leopoldo Mandic, Unifaj, Unimax e Unip. De acordo com o Dr. Marcelo Amade Camargo, vice-presidente da SMCC e coordenador do evento, a iniciativa é uma forma de unir forças em prol da solidariedade.

 

Dia D de Doação

Como participar

A população pode colaborar de duas formas:

  1. Doação de sangue
  • Baixe o voucher no site da SMCC (https://smcc.org.br/servicos-aos-associados/downloads-uteis/).
  • Doe em qualquer unidade fixa ou móvel do Hemocentro de Campinas.
  • No momento da doação, entregue o voucher ao Hemocentro para carimbo e assinatura.
  • Depois, encaminhe o comprovante e o voucher carimbado para o time que deseja apoiar.

Os critérios para ser doador e os endereços de coleta estão disponíveis no site do Hemocentro: www.hemocentro.unicamp.br.

  1. Doações de produtos
    Até o dia 25 de outubro, podem ser doados:
  • Alimentos não perecíveis
  • Produtos de higiene
  • Roupas, calçados e cobertores

Esses itens podem ser entregues diretamente às equipes ou no dia da gincana, quando haverá sistema drive-thru na sede da SMCC.

Contatos das equipes:

  • Time Unicamp – (11) 96305-4689
  • Time PUC Campinas – (19) 981162217
  • Time São Leopoldo Mandic – (35) 99978-2201
  • Time UniFAJ – (35) 9.8885-0802
  • Time Unip – (35) 99972-1004

“Como no ano passado, ampliamos o período para a doação de sangue para facilitar aos doares, que têm mais opções de datas e locais. O Hemocentro está precisando de sangue. As pessoas que doarem estarão salvando vidas”, reforça Dr Marcelo.

 

Encerramento

No dia 25 de outubro, os times levarão todas as doações para a sede da SMCC, onde será feita a apuração dos pontos. Além do caráter competitivo, o objetivo central é ajudar famílias carentes da região e reforçar os estoques de sangue, que frequentemente enfrentam baixa.

“Mais do que uma gincana, é um movimento coletivo de empatia. Quando cada pessoa doa, contribui não só para o seu time, mas para toda a comunidade”, ressalta o Dr. Marcelo.

Os alimentos e produtos de higiene/limpeza serão doados à Integra Campinas/Fundação FEAC. Já as roupas e calçados serão encaminhados à Prefeitura de Campinas que se encarregará de encaminhar as doações.

 

Read Previous

Rede Livres e MST juntos na II Feira da Reforma Agrária Neusa Paviato

Read Next

Estação Cultura recebe encontro de mestres no dia 4 de outubro, com entrada gratuita

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *