Sala dos Toninhos recebe seletiva Estação da Rima no dia 26 de maio

Batalha Estação da Rima

Etapa de Campinas servirá de seletiva regional para o campeonato DeiverCPBMC. Dupla vencedora garante vaga na etapa regional

 

A Batalha Estação da Rima realiza no dia 26 de maio, na Sala Toninhos (Estação Cultura), em Campinas, o evento de comemoração dos 2 anos de sua fundação. A atividade, com início às 18h e entrada gratuita, reunirá mais de 50 artistas mulheres e LGBTQIAPN+ e servirá como seletiva regional para o campeonato DiverCPBMC. A dupla vencedora garante vaga na etapa regional do torneio.

 

A programação do evento de aniversário inclui apresentações de nomes como Maria Preta, Colombiana, Maria ZN, Jovem Mk, DJ Clandestina e Sté Peres.

 

Realizada semanalmente às segundas-feiras na Sala dos Toninhos, a Batalha Estação da Rima é considerada a maior batalha de MCs organizada por mulheres no interior de São Paulo. Em 2024, os encontros mobilizaram mais de 25 mil pessoas, com edições temáticas e participação de artistas de diferentes regiões.

 

A estrutura do evento conta com equipe de produção, mídia e técnica formada exclusivamente por mulheres, incluindo DJs, produtoras culturais, filmmakers, arte-educadoras e beatmakers. Além do caráter artístico, a iniciativa mantém parceria com o coletivo Mente Sã para oferecer acolhimento psicológico a pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

Diversidade e o respeito

 

A metodologia das batalhas segue o Modelo Estação, que valoriza a criatividade e não permite ofensas. A organização reforça o compromisso com a diversidade e o respeito, buscando ampliar a representatividade na cena do hip hop. Segundo as organizadoras, o objetivo é criar um espaço seguro e inclusivo para artistas da periferia.

 

Durante o evento, será realizada uma campanha solidária. O público poderá contribuir com um pacote de absorventes ou R$ 5 via Pix. Toda a arrecadação será destinada a casas de acolhimento para mulheres e pessoas trans em situação de vulnerabilidade social.

 

Mais informações estão disponíveis nas redes sociais da iniciativa (@estacaodarima) e pelo e-mail de contato: estacaodarima@gmail.com .

 

Serviço:

 

2 anos da Batalha da Estação da Rima

Data: 26 de maio

Horário: a partir das 18h

Local: Sala dos Toninhos – Estação Cultura

Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº, Centro – Campinas – SP

Entrada gratuita

Read Previous

Circo dos Dinossauros entra na reta final da temporada em Campinas

Read Next

Balão de Histórias tem nova edição na Associação Beneficente Direito de Ser

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *