Recapeamento da Lix da Cunha é concluído com investimento de mais de R$ 4 milhões

Lix da Cunha

Obra reformou sete quilômetros de extensão em ambos os sentidos, reforçando a ligação entre a região central de Campinas e as rodovias Anhanguera e SP-101

Lix da Cunha teve 7 quilomentros reformados Credito Rogerio Capela PMC
Lix da Cunha teve sete quilômetros renovados                    /Crédito: Rogério Capela_PMC
A Prefeitura de Campinas concluiu, na última terça-feira, 24 de julho, as obras de recapeamento da avenida Lix da Cunha, uma das principais vias da cidade. Ao todo, foram renovados sete quilômetros de asfalto, nos dois sentidos da via, que liga a região central a bairros como o Jardim Eulina e serve como acesso às rodovias Anhanguera (SP-330) e Campinas-Monte Mor (SP-101).
 
Recuperação de trechos mais desgastados
O foco da intervenção foi nos trechos mais comprometidos e nas faixas exclusivas de ônibus, onde o desgaste do pavimento é mais acentuado. O processo começou com a fresagem, que remove a camada superficial antiga, seguida pela aplicação e compactação de nova massa asfáltica. O investimento total na obra foi de mais de R$ 4,5 milhões, segundo a Secretaria de Serviços Públicos. “É um procedimento importante porque protege o pavimento e faz com que a vida útil do asfalto seja maior”, explicou o secretário Ernesto Paulella.
Mais de 5 mil toneladas de asfalto aplicadas
De acordo com a secretaria, foram utilizadas mais de 5 mil toneladas de massa asfáltica em toda a extensão recapeada. O novo pavimento tem a intenção de melhorar as condições de tráfego, especialmente na via que recebe grande circulação de veículos, incluindo ônibus e caminhões.

Read Previous

Parque Dom Pedro promove adoção de cães e gatos neste sábado, dia 26

Read Next

Panela de Barro completa 50 anos e lança delivery próprio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *