Primeira edição da Feira Conexão Social destaca atuação de entidades sociais em Campinas
Feira Conexão Social: Evento reunirá mais de 40 organizações sociais, na Lagoa do Taquaral, com programação cultural, educativa e de economia solidária

Campinas recebe nos dias 8 e 9 de agosto a primeira edição da Feira Conexão Social, que ocorre na Lagoa do Taquaral. Com entrada gratuita pelos portões 5 e 7 do parque, o evento será realizado na sexta-feira, das 10h às 19h, e no sábado, das 9h às 18h. Ao longo dos dois dias, mais de 40 organizações do terceiro setor irão apresentar projetos, serviços e iniciativas sociais, aproximando a comunidade do trabalho realizado por entidades da cidade e da região.
Ao todo, as organizações presentes no evento beneficiam mais de 4 mil pessoas. Durante a feira, cerca de 600 participantes estarão diretamente envolvidos na programação e nas atividades.
Com expectativa de receber mais de mil visitantes, a Feira Conexão Social reunirá barracas de comida, bebidas e produtos da economia solidária, além de oferecer uma programação cultural e educativa diversa. O público poderá participar de oficinas e vivências de yoga, meditação, capoeira e jiu-jitsu, além de curtir apresentações de dança, coral e música ao vivo. Entre as atrações, destaque para os shows de percussão, a orquestra de flautas da Unicamp e espetáculos de sapateado, jazz, circo e também dança com grupos de idosos.
Entre os destaques da programação, está também a exibição do filme “O Ponto de Partida”, que trata de temas como inclusão social e cidadania. A atividade reforça o caráter formativo da feira e amplia o espaço para reflexão sobre o papel das organizações sociais na sociedade.
Serviço
Feira Conexão Social
Data: 08 e 09 de Agosto – Sexta-feira das 12h às 19h, e no sábado, das 9h às 18h
Local: Avenida Doutor Heitor Penteado, 1671- Lagoa do Taquaral – Portão 5 e 7
Entrada Gratuita